Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas de conexão wds humax / tp-link 841nd


Visitante

Posts recomendados

Bom dia pessoal,

 

Este dias configurei o TP-Link (841ND) para estender o sinal da internet do meu quarto para a sala, uma distância bem pequena. Aparentemente fiz todas as configurações pertinentes, ativando o WDS  (no TP-LInk - WDS AP 2), e mantive a conectividade com o Humax (router/modem da Net),

Até aí tudo bem, o problema é que no decorrer de tempos em tempo, a conexão de internet do TP-L cai, tenho para mim que é pelo fato de que o DHCP no principal atualiza o IP e quando isso ocorre o TP-L que tem o DHCP Desabilitado, não acompanha e perde o endereço.

Fiz todas as configurações para a habilitação do WDS, conforme os inúmeros tutoriais que existem na net, desativando DHCP, identificando o Mac do Humax no TP-L e blablabla.

Estou correto em meu raciocínio? Será que é mesmo a atualização do DHCP no principal que deve estar causando isso? Caso sim como resolver?

Lembrando a rede é vista como uma só, ou seja, ambos os aparelhos com mesmo SSID, senha e Canal, operando na faixa do 20Mhz.

Qualquer ajuda é bem vinda, pois corri atrás em um monte de lugar e só depois de muito procurar que estou aqui...

 

Um exemplo de configuração que fiz no WDS:

 

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/04/aprenda-como-configurar-funcao-wds-repetidor-em-um-roteador-tp-link.html

 

Valewwww!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...