Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Substituir placa de vídeo possivelmente queimada até R$ 700,00


Posts recomendados

Olá, Tenho um pc com a placa-mãe GA-B75M-D3H, i5 2320, 6 de ram, 1TB de hd, uma r7 260x e uma fonte corsair 430w. Aparentemente a placa de vídeo pereceu já que de repente o PC parou enquanto eu estava usando e quando tento ligar nao da aquele bip inicial, mas quando tiro a placa do PC ele liga normalmente, ainda vou mandar testar. Aí vem minha dúvida, caso nao tenha concerto por qual placa posso substituir? Levando em conta o resto do PC que nao quero trocar, a qualidade dessa r7 260x e o preço (600-700 talvez um pouco mais) qual placa eu poderia comprar? A gtx1050ti é uma opção considerando preço é qualidade? Agradeço desde já qualquer ajuda.

Edit. Talvez comprar o mesmo modelo já que esta mais barato do antes.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, NascarBR disse:

Teste a VGA em outro PC ou VGA no seu. Nessa faixa por ser a GTX 1050Ti mesmo.

Obrigado pela ajuda, como nao tem nem um lugar onde eu possa testar a placa e o pc aqui na minha cidade vou ter de esperar até segunda para ir em outra cidade para fazer isso.

Essa 1050TI é um tanto superior a minha imagino, e provavelmente não terei de substituir nada no pc para colocar ela, como não tenho muito conhecimento não sei se ela seria compatível com o restante, outro problema é que só estou encontrando ela acima de 900.

Existem outras opções viáveis na faixa de preço?  Ou mesmo comprar novamente uma r7260x já que esta em media 500. Mas essa estou com um pé atrás, a primeira que comprei durou só alguns meses antes de queimar e como estava na garantia foi trocada por uma igual que durou menos de um ano, então não sei se esse modelo tem uma vida útil curta ou foi apenas azar da minha parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
10 minutos atrás, EmBuscaDaVerdade disse:

Obrigado pela ajuda, como nao tem nem um lugar onde eu possa testar a placa e o pc aqui na minha cidade vou ter de esperar até segunda para ir em outra cidade para fazer isso.

Essa 1050TI é um tanto superior a minha imagino, e provavelmente não terei de substituir nada no pc para colocar ela, como não tenho muito conhecimento não sei se ela seria compatível com o restante, outro problema é que só estou encontrando ela acima de 900.

Existem outras opções viáveis na faixa de preço?  Ou mesmo comprar novamente uma r7260x já que esta em media 500. Mas essa estou com um pé atrás, a primeira que comprei durou só alguns meses antes de queimar e como estava na garantia foi trocada por uma igual que durou menos de um ano, então não sei se esse modelo tem uma vida útil curta ou foi apenas azar da minha parte.

Você usa estabilizador? Na faixa dos R$500,00 a melhor opção é a RX 460 2GB GDDR5.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, NascarBR disse:

Você usa estabilizador? Na faixa dos R$500,00 a melhor opção é a RX 460 2GB GDDR5.

Deixei de usar quando coloquei essa fonte da corsair, li sobre a inutilidade da maioria dos estabilizadores aqui mesmo no Clube do Hardware então nao usei mais. Vou dar uma olhada nas comparações entre a minha antiga e essa RX ai, como foi minha primeira placa de vídeo é a única referencia que tenho. Obrigado mais uma vez

adicionado 6 minutos depois

tem essa por 600

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_blackfriday.cgi?codigo=80563

vale a pena comprar? Será que vai ser compatível com o restante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa por esse preço é uma boa? eu poderia usar ela no meu pc sem substituir nada?

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_blackfriday.cgi?codigo=80563

Se alguem puder responder ainda nas proximas horas agradeceria muito, gostaria de aproveitar os descontos de hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
19 horas atrás, EmBuscaDaVerdade disse:

Essa placa por esse preço é uma boa? eu poderia usar ela no meu pc sem substituir nada?

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_blackfriday.cgi?codigo=80563

Se alguem puder responder ainda nas proximas horas agradeceria muito, gostaria de aproveitar os descontos de hoje.

Essa e a grande maioria das placas de vídeo pode usar aí. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, NascarBR disse:

Essa e a grande maioria das placas de vídeo pode usar aí. 

Obrigado mais uma vez pela resposta, infelizmente não consegui comprar aquela mas comprei essa http://www.pichau.com.br/placa-de-video-xfx-radeon-rx-460-4gb-gddr5-rx-460p4dfg5

o valor é o mesmo, 600 dinheiros, imagino que sejam basicamente idênticas. Pensei em pegar uma gtx 1050ti mas nao encontro a venda em nem um lugar a nao ser na megamamute mas la esta por mais de 900 contos, algo bem fora do aceitável para aquele modelo.

Vou me contentar com essa rx 460 mesmo que aparenta ser um pouco superior a minha placa falecida e nao custou mais do que paguei por ela. Acho que a próxima coisa que vou investir é um nobreak bem básico, duas placas queimadas em pouco mais de um ano não é uma boa coisa. Apesar de que não noto qualquer oscilação na energia isso explicaria e vida útil baixa delas. Ou o modelos é bichado mesmo e tive muito azar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EmBuscaDaVerdade Concordo com o @NascarBR vai de rx 460, eu recomendo modelo da sapphire.

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-sapphire-rx-460-2gb-gddr5-11257-00-20g

adicionado 3 minutos depois
7 minutos atrás, EmBuscaDaVerdade disse:

Obrigado mais uma vez pela resposta, infelizmente não consegui comprar aquela mas comprei essa http://www.pichau.com.br/placa-de-video-xfx-radeon-rx-460-4gb-gddr5-rx-460p4dfg5

o valor é o mesmo, 600 dinheiros, imagino que sejam basicamente idênticas. Pensei em pegar uma gtx 1050ti mas nao encontro a venda em nem um lugar a nao ser na megamamute mas la esta por mais de 900 contos, algo bem fora do aceitável para aquele modelo.

Vou me contentar com essa rx 460 mesmo que aparenta ser um pouco superior a minha placa falecida e nao custou mais do que paguei por ela. Acho que a próxima coisa que vou investir é um nobreak bem básico, duas placas queimadas em pouco mais de um ano não é uma boa coisa. Apesar de que não noto qualquer oscilação na energia isso explicaria e vida útil baixa delas. Ou o modelos é bichado mesmo e tive muito azar.

Cara acredito que por ser um placa de entrada essa placa apresente o mesmo problema da gtx 960 de 4 gb. Ela não vai usar toda memoria, em resumo você vai pagar por algo que não vai usar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, NascarBR disse:

O layout, fique com a mais barata.

XD muito obrigado, ajudou muito! Até aparecer qualquer diferença vou ficar com xfx mesmo já que estão com o mesmo preço praticamente, e aparentemente ela tem um consumo menor que o da sapphire. Aqui no forum fala que a xfx tem um consumo de 75w e la na pagina do balao fala que a sapphire é <150W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 horas atrás, EmBuscaDaVerdade disse:

XD muito obrigado, ajudou muito! Até aparecer qualquer diferença vou ficar com xfx mesmo já que estão com o mesmo preço praticamente, e aparentemente ela tem um consumo menor que o da sapphire. Aqui no forum fala que a xfx tem um consumo de 75w e la na pagina do balao fala que a sapphire é <150W.

Óbvio que está errado, o TDP da RX 460 da Sapphire também é 75W

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...