Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que esta faltando pro pc funcionar?


Posts recomendados

Estou montando meu primeiro pc comprando as peças separadas. Estou em dúvidas em quais cabos já vem com as peças que estou comprando e quais devo comprar para que o pc funcione.

Pretendo comprar: 

 

-Fonte Corsair CX-500W - CP-9020047-WW 80 Plus Bronze  Corsair CX-500w

-HD Seagate SATA 3,5´ Desktop HDD 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST1000DM003   Seagate 1TB 64mb cache

 

Acho que os seguintes itens não importam pra questão do tópico, mas pretendo comprar o kit Kit upgrade Core i5 6400 

Também uma placa de vídeo Gigabyte GeForce GTX 1060 G1 Gaming 3GB GDDR5 192Bits e um gabinete Aerocool AERO 500.

 

Então, acredito que pela descrição da fonte, o que não vem é o cabo de força, tipo este : Cabo de força fonte correto?

E quanto aos cabos de energia tipo esses, que acredito sejam necessários para conectar o hd à placa-mãe: Cabos molex ... sabem me dizer se eles já vem com a fonte? são necessários comprar? 

 

Além disso, têm os cabos SATA tipo: Cabos SATA ...estes também são necessários comprar?

 

Por fim, está faltando alguma coisa para que eu possa montar o pc? Talvez uma pasta térmica?

E eu não pretendo comprar ainda um leitor de dc/dvd, então tenho apenas um Win7 pirata num pendrive...será que eu consigo instalar o win7 do nada pelo pendrive?

 

Obrigado pela atenção. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Claudio Girotto Sim, a fonte não vem com cabo de força, terá que comprar um,

 

A fonte há vem os conectores de energia para ligar HD e outras coisas

 

Como você vai comprar processador e placa-mãe já em um Kit não sei se eles mandam os cabos SATA, mas vale perguntar para eles... geralmente vem

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 @Claudio Girotto

 

Em atenção a massa térmica pra montar o cooler por cima do processador, Ela é essencial.

 

Todos o componentes Fontes de alimentação, Discos (hard disk) bem como a caixa do desktop teem de vir com os respectivos cabos, Hard Disk com os satas, Fonte de alimentação com os cabos de energia tanto para ligar a tomada como para ligar ao componentes da placa-mãe e como todos os outros acessórios de energia (em alguns casos é necessário pequenas alterações para a gráfica).

adicionado 1 minuto depois

@Jasiel @Claudio Girotto

 

Isso é crime não enviarem os cabos... na Europa é. loool what-well ..

adicionado 17 minutos depois

Na minha Ótica tens tudo, atenção a caixa que compras para montar o pc ve bem os cooler's e as suas voltagens, a refrigeração é muito mas muito importante mesmo. Para ter uma ideia um dos processadores mais potentes do mundo tem meia dúzia de núcleos o que difere dele para os outros é a sua temperatura que esta perto do zero absoluto. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...