Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Leehferreira

Pc desliga sozinho

Recommended Posts

Olá sou novo aqui, gostaria de uma ajuda que assim meu PC do qual tenho a no maximo um ano e pouco... (confesso nao ser muito experiente nisso porém nao sei mas onde e quem recorrer) e como estou sem grana queria uma ajuda antes de tentar algo com custo...

Placa Asus M5A78L-M

AMD FX(tm)-6300 Six Core

Memoria 8 G

e Placa de Video XFX
Fonte Viper 600w

Estou montando ele a pouco tempo, só que de uns tempos pra ca ele começou a desligar sozinho, e esses dias ele deu pau e eu tentei reinstalar o windows (uso o 10), porém o HD nao aceitava nem ferrando, consegui um HD antigo de uma outra maquina que nao usava, porém agora ele desliga toda hora do nada, sem mais nem menos, simplesmente estou usando e ele desliga como se alguem apertasse o botão, só que eu nao consegui instalar o Wind 64 infelizmente esta com 32b... gostaria de alguma ajuda de o que poderia ser, e como eu posso atualizar para o 64b, infelizmente não tenho leitor de cd/dvd, por que pela falta de dinheiro estou montando aos poucos, porém queria saber o que poderia ser o fato dele desligar sempre, uso ele tanto para jogos como trabalhos (Mexo com videos e audio, pacote Adobe e etc)...

olhei para ver se as placas estão soltas ou algum slot mal colocado e esta tudo normal, achei que fosse aquecimento, mas mesmo com ele aberto e com dois ventiladores em cima praticamente do Pc ainda continua desligando, encosto nas placas e todas estão com temperaturas normais, nada muito exagerado nem muito quente... 

porém o que acontece é isso, estou usando, jogando, ou ate mesmo somente vendo video ou instalando algo, ele simplesmente desliga, sem aviso nem nada, como se tivesse apertado o botão ou tirado da tomada, alguem pode por favor dar uma ajuda sei la, o que talvez possa ser, Grato desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Leehferreira Qual sua placa de vídeo?

Fonte de baixa qualidade,

Veja as temperaturas dos componentes!

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

olha a temperatura dos componentes, troca pasta termica de preferência por 1 de prata , tem algumas que custa 30 reais sao muito boas e troca essa fonte o mais rápido que você puder, ela vai danificar os outros componentes do seu computador

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Matheus Vasconcelos disse:

olha a temperatura dos componentes, troca pasta termica de preferência por 1 de prata , tem algumas que custa 30 reais sao muito boas e troca essa fonte o mais rápido que você puder, ela vai danificar os outros componentes do seu computador

Tem alguma dica de uma legal e com custo acessível ?

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Leehferreira disse:

Tem alguma dica de uma legal e com custo acessível ?

arctic silver foi a ultima que usei, abaixou 15° do meu processador

http://www.americanas.com.br/produto/9143724/pasta-termica-arctic-silver-5-3.5g?WT.srch=1&condition=NEW&epar=&epar=bp_pl_00_go_pla_rlsa_novos_gmv&gclid=CNu1kfCuxNACFUKBkQodMUsDjg&opn=YSMESP&sellerId=6036939000192

Editado por Matheus Vasconcelos

Compartilhar este post

Link para o post

um componente muito importante do pc é a fonte, tenho uma fonte de 850 Watts da Zalman, paguei uma grana, estou com ela a uns 4 anos e nunca tive pbms, sugestão; compre uma "boa" fonte, pague caro mas fique tranquilo sem riscos de uma fonte "ruim" der pbms e levar também seus componente, placa de video/mobo....  pense nisso.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais