Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Os tais gargalos... qual configuração indicada?


Posts recomendados

Galera, tenho pesquisado bastante e muitas opiniões diferentes em relação a necessidade de um i7 para placas como 1070 e até 1060 ou 480 em 1080p...

Então, eu tinha ideia de upar para frente meu humilde 4440 com uma 1070, vi e entendi que para uma 1070 sim um i7, os tais gargalos...

Aí pensei numa 1060 ou 480, novamente diversas opiniões aí pensei em criar esse tópico e ver opiniões sobre determinadas configurações, lembrando tudo em 1080p...

Se eu estiver errado nas VGAs me corrijam, por favor...

1 - Um i5 4440, qual VGA custo/benefício?

Resposta: 470 ou 1050Ti ou 480 (se for possível) ou 1060 (se for possível)...

2 - Um i5 4690, qual VGA custo/benefício?

Resposta: 480 ou 1060...

3 - Um i5 6600, qual VGA custo/benefício?

Resposta: 480 ou 1060 ou 1070 (se for possível)...

4 - Um i7 4790, qual VGA custo/benefício?

Resposta: 480 ou 1070 ou 1080 (se for possível)......

5 - Um i7 6700, qual VGA custo/benefício?

Resposta: 480 ou 1070 ou 1080 (se for possível)......

Ah e isso tudo sem pensar em OC, seriam estes dois componentes! As perguntas batem ou estou falando caca, respondam por favor, acho que vai ajudar muitos aí, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, edubrgas disse:

1 - Um i5 4440, qual VGA custo/benefício?

Resposta: 470 ou 1050Ti ou 480 (se for possível) ou 1060 (se for possível)...

2 - Um i5 4690, qual VGA custo/benefício?

Resposta: 480 ou 1060...

3 - Um i5 6600, qual VGA custo/benefício?

Resposta: 480 ou 1060 ou 1070 (se for possível)...

4 - Um i7 4790, qual VGA custo/benefício?

Resposta: 480 ou 1070 ou 1080 (se for possível)......

5 - Um i7 6700, qual VGA custo/benefício?

Resposta: 480 ou 1070 ou 1080 (se for possível)......

 

1-GTX 1060, RX 480 ou RX 470. GTX 1050Ti esta muito elevado seu valor....

2- Mesma resposta do 1

3- Mesma resposta do 1

4- Aguenta até 1080

5- Aguenta até 1080

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Sr. Coxinha disse:

 

1-GTX 1060, RX 480 ou RX 470. GTX 1050Ti esta muito elevado seu valor....

2- Mesma resposta do 1

3- Mesma resposta do 1

4- Aguenta até 1080

5- Aguenta até 1080

Valeu camarada, mas aí que eu fico louco mesmo, um 4440 segura de boa uma 1060 ou 480...

Os tais gargalos que uns dizem e outros não em 1080p na web, vai de boa mesmo?

E sim a 1050Ti tá de saca no seu preço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, RS Faria disse:

@edubrgas

 

Isso depende muito do jogo, da resolução e até da sua definição, do que seria "gargalo".. 

Ok, ok, @RS Faria entra em outro patamar entendi!

O gargalo sempre vai existir né? São muitos fatores!

Mas então voltamos ao custo/benefício do que cada um pode fazer nas questões acima...

O que se acha do que o @Sr. Coxinha que já contribuiu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@edubrgas

 

Sim, sempre terá algo que será o gargalo.. O ideal é ser sempre a placa de vídeo, num PC Gamer.. Dois cenário diferentes

 

Jogo com uso moderado de CPU

 

Jogo com uso intenso de CPU

 

 

Dependendo do jogo, uma VGA mais potente, vai ficar presa numa CPU mais fraca.. Dependendo do jogo, vão operar em harmonia.. Pra FullHD, uma GTX 1060 / RX 480 seriam as escolhas ideias.. Independente da CPU..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, simplificando, seu i5 vai levar bem uma RX 480 ou GTX 1060 sem gargalo na maioria dos jogos. Além disso, nos jogos que gargalar, o gargalo será pequeno. Agora, uma GTX 1070 vai gargalar mais, porém você conseguiria(mesmo com o gargalo da CPU) maiores FPS na maioria dos jogos.

Particularmente, acho que o i5 hoje em dia deve ser usado no máximo com a GTX 1060 em FullHD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, RS Faria disse:

Sim, sempre terá algo que será o gargalo.. O ideal é ser sempre a placa de vídeo, num PC Gamer..

Pra FullHD, uma GTX 1060 / RX 480 seriam as escolhas ideias.. Independente da CPU..

Show meu camarada @RS Faria agora para Full HD independente das CPUs citadas é claro né!?

Senão aparece um falando de i3 rsrs...

 

1 hora atrás, Rodrigo Sobral disse:

Particularmente, acho que o i5 hoje em dia deve ser usado no máximo com a GTX 1060 em FullHD.

Boa camarada, confesso que ultimamente na web tem tanta noia rolando no momento em relação a i5 e i7 para jogos...

Até achei que um i5 não carregava mais a jogatina, peguei o 4440 esse ano, como em meses babou tudo né!?

Aí veio essa chuva de que i7, i7, i7 pra jogos... Por dúvidas, o cara vai de i7 depois vem o problema da temperatura...

 

Tá brabo, valeu a luz gente!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@edubrgas , sim amigo disse tudo. Muitas questões com relação a temperatura de VGAs e i5 e i7 este ano.

Com relação aos processadores, o i5 não reina mais com todas as placas. Ao meu ver, isso se deve principalmente ao desempenho absurdo das placas de vídeo feitas pra 2k(GTX 1070) e 4k(GTX 1080), quando usadas para rodar jogos em FullHD. Nesses casos, o FPS se torna exagerado e o i5 não segura.

Sobre temperaturas, marcas famosas com EVGA pegando fogo e RX 480 da G1 Gaming com temperaturas da placa de referência balançaram a comunidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Sobral num é meu camarada, viagem total!

Tipo não me vejo no 2K ou 4K só no Full HD mesmo...

Sonhava com uma 1070 G1 mas foi de ralo, kkk, i7 não me vejo com um, RJ muito quente...

Tipo um fim de semana ficar umas 10h jogando, salsifufu...

Creio que de tudo o que eu vi e sondei, tipo para me atender e satisfazer para o ano...

Seria i5 4690 ou i5 6600 + Sapphire 480 8GB ou Asus 1060 Strix, para a jogatina acho que atende com baixas temperaturas...

Contando é claro que em alguns jogos utilizando níveis mais baixos!

Valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Canal Adrenaline Fez testes, de temperatura inclusive, dos modelos Asus RX 480 8GB Strix e GTX 1060 G1 Gaming da Gigabyte e as temperaturas ficaram muito boas em torno dos 60 graus.

Sobre o calor no Rio, também sou carioca, mas comprei um modelo de RX 480 não tão bom quanto o da Asus. Minha placa da XFX fica com a temperatura entre 65-70 graus. Por conta disso, entrei no FAQ da XFX e lá a empresa respondeu que a GTX 480 pode funcionar normalmente entre 70 e 80 graus e que suporta uma temperatura máxima de 95 graus. Então, muito da preocupação com as "altas" temperaturas, na verdade, não exageradas. Mas, se você quer os modelos mais frios, provavelmente são esses que te falei: Asus Strix para RX 480 e Gigabyte G1 Gaming para GTX 1060. E eu evitaria placas pascal da EVGA e o modelo G1 Gaming da RX 480.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Rodrigo Sobral disse:

O Canal Adrenaline Fez testes, de temperatura inclusive, dos modelos Asus RX 480 8GB Strix e GTX 1060 G1 Gaming da Gigabyte e as temperaturas ficaram muito boas em torno dos 60 graus.

Sobre o calor no Rio, também sou carioca, mas comprei um modelo de RX 480 não tão bom quanto o da Asus. Minha placa da XFX fica com a temperatura entre 65-70 graus. Por conta disso, entrei no FAQ da XFX e lá a empresa respondeu que a GTX 480 pode funcionar normalmente entre 70 e 80 graus e que suporta uma temperatura máxima de 95 graus. Então, muito da preocupação com as "altas" temperaturas, na verdade, não exageradas. Mas, se você quer os modelos mais frios, provavelmente são esses que te falei: Asus Strix para RX 480 e Gigabyte G1 Gaming para GTX 1060. E eu evitaria placas pascal da EVGA e o modelo G1 Gaming da RX 480.

Show camarada!

Confesso que gostei muito da GTX 1060 Asus Strix, mas o difícil é achar ela num preço custo/benefício né, tá facada essa!

Sobre AMD, confesso que aí vem o gosto por Sapphire e vi que a RX 480 deles também é uma boa!

E sim, EVGA pascal e 480 da Gigabyte tem muitas reclamações na web, valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...