Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Marcos Cavalli

Input de fontes com diferentes amperagens

Recommended Posts

Olá pessoal, procurei por tópicos antigos e não achei minha resposta especifica. Pois bem vamos lá.

Meu notebook asus estragou o carregador, procurei em lojas e não achei um original nem igual, portanto comprei um genérico, como não achei com todas as especificações peguei o mais similar, a minha duvida é: O genérico que comprei tem a corrente de input menor que o original, isso pode ocasionar algum problema, se sim, qual?

Descrição dos carregadores:

Original: Input 100-240V~50-60HZ 2.0A

Output +19V-3.42A

Genérico: Input 100-240V~50-60HZ 1.5A

Output 19V- 3.42A

Agradeço a quem conseguir me esclarecer essa duvida, e peço desculpas se infringi alguma regra, sou novo aqui e ainda não me acostumei.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não. Em teoria significa que o genérico pode ser mais eficiente, já que consome menos na entrada para oferecer a mesma saída.

Agora, provavelmente ele deve consumir menos que os 1,5A, porque é uma fonte de 65w, se ela for razoável deve ter eficiência de 50%, logo consome o dobro (130w) para fornecer 65w então em uma rede de 115v, consumiria algo em torno de 1,13 A

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais