Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Input de fontes com diferentes amperagens


Marcos Cavalli

Posts recomendados

Olá pessoal, procurei por tópicos antigos e não achei minha resposta especifica. Pois bem vamos lá.

Meu notebook asus estragou o carregador, procurei em lojas e não achei um original nem igual, portanto comprei um genérico, como não achei com todas as especificações peguei o mais similar, a minha duvida é: O genérico que comprei tem a corrente de input menor que o original, isso pode ocasionar algum problema, se sim, qual?

Descrição dos carregadores:

 

Original: Input 100-240V~50-60HZ 2.0A

              Output +19V-3.42A

 

Genérico: Input 100-240V~50-60HZ 1.5A

               Output 19V- 3.42A

Agradeço a quem conseguir me esclarecer essa duvida, e peço desculpas se infringi alguma regra, sou novo aqui e ainda não me acostumei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não. Em teoria significa que o genérico pode ser mais eficiente, já que consome menos na entrada para oferecer a mesma saída.

 

Agora, provavelmente ele deve consumir menos que os 1,5A, porque é uma fonte de 65w, se ela for razoável deve ter eficiência de 50%, logo consome o dobro (130w) para fornecer 65w então em uma rede de 115v, consumiria algo em torno de 1,13 A

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...