Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marcas de monitores.


Posts recomendados

Boa tarde!
Quero comprar um monitor novo ... de pelo menos 21 polegadas full HD, mas estou em duvida quanto as marcas ....
Dei uma olhada nos seguintes:
http://www.kabum.com.br/produto/64301/-monitor-philips-led-215-full-hd-5ms-smartcontrol-inclinacao-5-20-223v5lhsb2
http://www.kabum.com.br/produto/78336/monitor-acer-v6-lcd-widescreen-215-full-hd-vga-dvi-5ms-bivolt-energy-star-preto-v226hql
Alguem teria uma recomendação fora esses ? E poderia me dizer se o preço esta bom ?
Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepper Boy

O que você quer priorizar? Hz mais alto, tempo de resposta, ou talvez cores e ângulo de visão? Dependendo do uso irá querer focar em especificações diferentes. Fora isso é bom saber qual saída usará, já topei monitor só com HDMI e VGA, pasme.

 

Esses dois monitores estão com um preço normal na economia atual. Deveria ser mais baixo, mas nada está baixo no momento. Têm um tempo de resposta regular, porém ângulo de visão pequeno, provavelmente também não tem a qualidade de cores que um designer ou entusiasta gostaria. Um deles nem tem entrada HDMI.

 

Os LG costumam ser um pouco mais equilibrados, nem 100% game nem 100% designer, o único desequilíbrio é a base dele mesmo, que é instável, hah.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nihal Então ... não manjo desses detalhes tecnicos!
A saida que irei usar sera HDMI .... e unica coisa que esta procurando "como extra" seria altura ajustavel.
Eu sou daltonico, tenho problemas com as cores verde/amarelo xD então as cores em si, nao ligo muito ....
O que torna um monitor "bom" ? A ideia é usar como uma forma equilibrada mesmo ... como voce citou da LG, tanto para jogo quanto ver youtube e afins ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepper Boy Ok. Nesse caso o primeiro que citou está fora. Ele não tem entrada HDMI, só DVI e VGA. Como joga é bom ter 5ms de resposta ou menos. Quanto menor o número, mais veloz a resposta do monitor.

 

Acer é uma marca mediana também, tipo LG. Só que esse modelo tem ângulo de visão baixo.


Sendo daltônico presumo que seja importante ter um contraste decente e ângulo de visão bom, para ajudar a diferenciar cores. Não sei se já reparou, mas telas quando vistas mais de lado escurecem? Isso é bem perceptível em telas de laptop. Quanto maior resolução mais bem vinda será uma tela com ângulo de visão alto, ou as áreas perto da borda ficam nitidamente mais escuras e sem contraste.

 

Uma alternativa: http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=480-ADHN

Está 100 reais mais caro, porém volta e meia a Dell faz promoção. Um bem parecido estava 550 há uma ou duas semanas. Não é IPS, que tem ângulo de visão de 178º vertical/178º horizontal, mas é quase.

O problema é que monitores já estavam caros ultimamente, agora pós BF estão mais ainda, e tem bastante coisa fora de estoque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...