Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
leklek01

Dessas 3 fontes qual seria melhor xfx,corsair,pcyes ?

Recommended Posts

Minha corsair tá indo pro saco, barulho e zumbido loco quando puxa + energia , durou pouco mais de 4 anos (pelo tempo e dinheiro gasto na epoca ta de boa e usava estabilizador rsrs).

Nessa BF consegui pegar 4 boletos sendo eles (com frete incluido):

CORSAIR 430W 176,35 kabum pac

PCYES 600W Real Shocker R$ 220,72 (essa achei exagero pela config.do meu pc, mas consegui pegar =p) kabum pac

Fonte XFX 400W P1-400B-XTFR R$ 169 terabyte sedex

Fonte PCYES Shocker 400W Certificado 80 Plus R$175,12 pichau pac

(sim só vou comprar 1 das 4 , melhor garantir o boleto rsrs)

Dessas 3 marcas, levando em conta que no max vou por gtx 1060 (daqui 2 anos+- preço cai acho eu e tem placa com consumo menor de energia rsrs) e minha config.atual i3 6100 + 8gb + hd 1T + gtx 750TI (encostada por causa da fonte), qual seria a melhor fonte que iria durar bastante, aquela que teria menos chance de chegar com problema e ter tipo coil whine e emitiria menos barulho, saberiam me dizer qual por experiencia propria ? Tava pensando em pagar o boleto da corsair mesmo =p

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for a Corsair CX430 80 Plus Bronze que você citou, é a melhor opção nessa faixa de preço sim.

Pra uma GTX1060 futuramente, ela é mais que o suficiente. Caso não seja a placa que eu citei, a XFX XT400W também é uma boa fonte, tão boa quanto a Corsair CX430.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Hugh Laurie disse:

XFX > Corsair > Pcyes

Corsair > XFX > Pcyes*

Compartilhar este post

Link para o post

Corsair > XFX > Pcyes também na minha opinião, não por defender marca X ou falar mal de marca Y, é que a garantia da XFX é meio complicada aqui no Brasil, até então nem existia garantia por parte da XFX aqui no Brasil, era só nos EUA e Canadá, mas fiquei sabendo que agora eles dão suporte...

Caso você queira acionar o RMA, tem que mandar o item para os EUA, arcar com o frete e tudo... (sem falar a demora), e de lá eles analisam o mesmo e pedem pra alguma loja aqui no Brasil te enviar uma nova...

Mas os produtos da marca são de ótimas qualidades, isso não é novidade, já tive uma XFX Radeon HD 6670 (que durou quase 3 anos) e uma XFX HD 7850 Ghost, que também durou nas minhas mãos mais ou menos 1 ano, e depois vendi a mesma.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Jr. Tínel

Sim é plus bronze

@Hugh Laurie @brN

Dai complica rsrs, teria pros e contra delas ?

Tava vendo uns teste delas por aqui para decidir logo, sempre quando vou comprar algo é na mais barata e no caso seria XFX, pra min parece tudo = rsrs

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
14 minutos atrás, brN disse:

Corsair > XFX > Pcyes*

XFX >>> Corsair >>> PCyes, se tratando dos modelos citados.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
agora, Robert Wiliam disse:

Onde a EVGA fica nessa classificação ? :/

Depende o modelo, não pode-se ligar a marca e sim ao modelo.

Tem EVGA melhor que PCYES, melhor que Corsair ...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Hugh Laurie disse:

Depende o modelo, não pode-se ligar a marca e sim ao modelo.

Tem EVGA melhor que PCYES, melhor que Corsair ...

No meu caso seria uma Fonte EVGA 500W 80 Plus White 100-W1-0500-KR.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
agora, Robert Wiliam disse:

No meu caso seria uma Fonte EVGA 500W 80 Plus White 100-W1-0500-KR.

Essa é inferior a XFX 500W XT e a Corsair CX 500, e do mesmo nível da PCYES!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se comparar os modelos citados (XFX XT 400, Corsair CX430 Bronze e PCYes Shocker 430w, eu diria que fica assim:

XFX XT 400 praticamente igual à Corsair CX430 Bronze >>>>>>>>>> ABISMO >>>>>>>>> PCyes Shocker 430w.

Essa XFX e essa Corsair são bem equivalentes em questão de qualidade, a XFX ganha por possuir dois cabos PCI-e.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
14 minutos atrás, braconius disse:

Se comparar os modelos citados (XFX XT 400, Corsair CX430 Bronze e PCYes Shocker 430w, eu diria que fica assim:

XFX XT 400 praticamente igual à Corsair CX430 Bronze >>>>>>>>>> ABISMO >>>>>>>>> PCyes Shocker 430w.

Essa XFX e essa Corsair são bem equivalentes em questão de qualidade, a XFX ganha por possuir dois cabos PCI-e.

E não acho o review aqui mais, mas a XFX XT em testes ficou com eficiência de mais de 86% em altas cargas.

Por isso disse que ela era melhor que a CX.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Hugh Laurie @braconius @Jr. Tínel

Acho que decidi pegar a XFX 400W, variar um pouco faz bem :p,  tá mais barata e sedex chega mais rápido rsrs

Ela vem 2x conector pra PCIE e 2x ATX 12V, assim não preciso fazer gambiarra futuramente rsrs

Bem, se eu não mudar de ideia até segunda... vai ser ela mesmo hahah

Vou continua pesquisando para efetuar boa compra e o principal sem arrependimentos,  + opiniões são sempre bem vindas.

Grato a todos.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais