Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jorge Uliana

Problemas com tetris em c

Recommended Posts

Olá, este é meu primeiro post no fórum. E bem, estou com uns (muitos) problemões relacionados a um código em C, um tetris, mais especificamente.

Minha situação é a seguinte, faço um curso de programação, e o "TCC" é um Tetris, bem complicadinho, diga-se de passagem, durante a elaboração do programa foi tudo tranquilo, até que cheguei onde estou, e estou há uma semana parado!!!

Tentei não ter ajuda de fora do curso, mas minha situação está crítica! Vamos aos problemas:

Problema 1:

Não consigo fazer com que as peças cheguem ao fim do tabuleiro, parem e fiquem lá. E quando consigo, fica tudo bugado na parte de baixo!

NT0ZZwm.png

Q2pRfOd.pngGJRDxIT.png

NOTA: ESSAS DUAS PEÇAS QUE JÁ ESTAVAM AÍ SÃO PEÇAS QUE BUGARAM, ELAS ERAM BEM DIFERENTES DO QUE COMO ESTÃO AÍ.

PROBLEMA 2:

Quando as peças tocam a "parede" do tabuleiro, elas acabam voltando à posição inicial. Eu já havia feito de outra maneira mas acabou que não funcionou tão bem com as novas funcionalidades do programa.

Antes:

3g4Nvig.png

Depois:

GJRDxIT.png

PROBLEMA 3:

Estou copiando o código para um outro arquivo, aos poucos, pois acabou se tornando um pouco desorganizado com o tempo. O problema é que o código está dando segmentation fault, eu olhei todas as arrays, e não encontrei nenhum erro.

ARQUIVOS EM ANEXO:

PROBLEMA 1 E 2: Código na pasta EstaComProblemanaQueda.

PROBLEMA 3: Código na pasta SegFault.

AJUDA.zip

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais