Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Yago Magno

Como utilizar ssd?

Recommended Posts

Pessoal, boa noite.

Há 1 ano, comprei uma máquina com HD de 1TB. Fiz um upgrade nessa máquina comprando um SSD Kingston 480GB, porém ele ainda está embalado, e por falta de conhecimento, preferi não abri-lo ainda. Como fui ler sobre a instalação dele, vi que tinha que reinstalar o windows direto no SSD. Gostaria de perguntar então para vocês do Clube do Hardware o seguinte: o que devo fazer para estar utilizando o SSD novo? o hd deve ser formatado? Como passarei os arquivos que estão no HD para o SSD? Em caso de ter que instalar o windows no SSD, eu consigo fácilmente um CD para instala-lo? (o meu windows ja veio no pc quando comprei). Desculpe se são muitas perguntas e desde já agradeço.

att.

Editado por Yago Magno
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, é você precisa reinstalar o windows no SSD, e vale muito a pena pois esse SSD que você comprou é muito bom, eu comprei um de 240 g da mesma marca e é ótimo em velocidade pois o windows demora cerca de 6 a 8 segundos para iniciar, para iniciar um programa que demorá-va cerca de 40, 50 segundos no hd, o SSD chega iniciá-lo com 4 a 5 segundos, depois que você colocá-lo não fica sem mais amigo.Você pode usá-lo com um hd secundário apenas ligando-o junto com seu hd mas não vale a pena pois seu sistema operacional ficara limitado a velocidade do hd e seu SSD serviria apenas um aumento de espaço para colocar arquivos e programas novos, então você terá que reinstalar seu sistema operacional no SSD e formatar seu hd usando ele para guardar seus arquivos, fotos e vídeos e alguns programas menos interessantes e instalar o windows e  os programas mais usados no SSD, ok.

Existe um kit de atualização que passa tudo que tem no seu hd para o SSD mas esse kit vendia junto com o SSD e não sei se vende separado ou se vale a pena, ou aconselho você a reinstalar o windows e formatar seu hd, pois assim você elimina a possibilidade de vírus e erro no seu novo Hardware, mas primeiro instale o sistema operacional no SSD e depois copie seu arquivos pessoais que pretende guardar do hd para o SSD e depois formate o hd e coloque os arquivos de volta no hd se preferir pois é bom deixar seu SSD apenas para programas, mas como ele é grande fica a sua escolha.

Para instalar o sistema operacional no SSD você precisa liga-lo na porta sata menor e depois o hd na seguinte e o dvd na próxima.(SSD na porta 0, Hd na porta 1, dvd na porta 2).Depois é só dar o boot pelo cd e na tela de partições escolher o SSD para instalar o windows.

Sobre o windows, qual é? você atualizou ele para o 10?

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Conecta ele > instala o Sistema Operacional nele > apos terminar passa os arquivos (videos, filmes, fotos, musica etc) do HD para o SSD e formata o HD > apos isso, manda os arquivos de volta.

Deixa so arquivos "parados" (filme, foto, musica) no HD normal e os programas, jogos etc no SSD. Se o seu S.O. tiver um negocio de power saving para o HD (ele desliga sem utilizar apos X tempo) desativa esta opcao para o HD nao ficar parando e iniciando o tempo todo.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre se ele precisa ser formatado: Na realidade ele precisa ser Inicializado (Criar a Tabela de Partição) pois ele vem zerado.

Para isso coloque ele no seu computador e abra o Gerenciamento de Disco, o próprio Windows irá informar que precisa Inicializar o disco, aceite e escolha a Tabela de Partição no formato MBR que é a mais comum.

Depois voce pode criar uma partição ou não, pois durante a instalação a própria instalação criará as partições necessárias, isso para uma instalação nova.

Pois a outra possibilidade é migrar diretamente o sistema do HD para o SSD usando o software que vem junto com o SSD, se não me engano se chama Magician da Samsung.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Sidpower Muito obrigado meu parceiro. Explicação direta e clara. Tem alguma forma que eu possa te ajudar? Dar ponto? Dar reputação? Sou novo aqui. Se tiver me fale :)

@Skrypt Obrigado também pela dedicação ao post, mandarei +rep assim que eu souber como faz.

@Fernando Apratto Valeu Fernando. Obrigado pelo tempo. Como os outros acima, estarei mandando +rep pela dedicação ao post. 

Abraços a todos.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais