Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gigabyte ga-h110m-gaming 3 suporta i5 6600k


Posts recomendados

Olá pessoal eu tenho um computador com 
um processador i5 650
placa-mãe p7p55d Le
4 gb de ram
fonte de 500

ssd 120gb

hd 1tb

e uma placa de video AMD Radeon HD6570.

 

E andei analisando os computadores da pichau e comprei um na promoção do black friday

comprei esse da descrição.

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-sky-view-i5-6400-evga-gtx-1070-ftw-dt-8gb-ddr4-1tb-500w

Gostaria de saber se ele suporta o processador core i5 6600k com essa placa-mãe. 

 

Vou explicar o porque desse computador, eu poderia comprar um computador até 6 mil, porém eu preciso de 2 computadores.
Então resolvi gastar menos e futuramente esse que tenho mais antigo vou comprar um kit placa-mãe + processador + memoria
pode ser um futuro i5 6400. Que eu vi o kit por 1.400  processador, memoria 8gb ddr4, e a placa-mãe. Seria mais para desenvolvimento
web esse. 

Voltando ao computador que comprei da pichau eu acrescentei 16gb de memoria + water cooler + ssd e troquei o processador para o i5 6600, porém
notei que o valor do i5 6600 é pouco comparado ao i5 6600k e queria saber se essa placa-mãe suporta processador desbloqueado, se compensa.
Não vou poder comprar um i7 6700 pois pretendo melhorar o outro pc para desenvolvimento. Pode ser que futuramente eu passe esse i5 para ele
e pegue um i7 mais no momento isso não é possível. o motivo pelo qual quero trocar pegar um i5 6600k é pelo fato de ver que em determinados jogos com uma gtx 1070
da gargalo...

 

Poderiam por favor me ajudar e desculpa se coloquei no post errado.
Preço atual do pc ficou em 4.500.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@neykos

Assim, suportar a placa suporta. Mas eu não recomendo comprar o 6600k para colocar nela.

Ela não é muito otimizada para overclock.

Tu pode até colocar o processador e rodar e pa e fazer um pequenino overclock.

Mas não vai conseguir atingir o nível de overclock que o processador pode entregar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxy1y

Então cara a diferença é de 68 reais eu acho para trocar pelo 6600k, meu medo é que o 6600 dê muito gargalo com a gtx 1070, então você acha que não compensa pagar a diferença desse valor?

Eu nunca fiz overclock. Só queria para segurar melhor a placa de video 1070 já que ouvi muito dizer que o 6400 e 6600 dá  uns gargalo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nihal

Mais você acha que o i5 6600 aguenta a gtx 1070 ? Sem dar gargalo. Eu posso fazer o seguinte indo usando esse e futuramente passar essa placa para meu pc antigo junto com o i5, e pegar um i7 junto com uma placa melhor...  ou se ficar um valor de até  200 de diferença eu pego um i7 6700.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...