Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Superaquecimento do processador


Posts recomendados

Bom dia,

Gente, to com um problema bem complicado no meu pc que não consigo resolver. Recentemente meu pc começou a não ligar depois deu fazer o reset da bios pela bateria. Como eu não sabia direito o que era, desmontei o pc inteiro (só nao removi o processador, mas removi l cooler) e remontei e descobri o problema em 1 das minhas memórias. Removi 1 memória (4gb) e mantive a outra (4gb também). Desde então o pc voltou a ligar, mas nao consigo jogar nenhum jogo, com quedas constantes de fps, e desempenho do pc MUITO variavel (as vezes as coisas abrem instantaneamente, as vezes levam 10-15s). Ontem fui olhar a temperatura do PC na BIOS e, no momento do boot, a temperatura sai de 40-50oC e vai subindo até atingir cerca de 91oC em cerca de 1 minuto. Isso pode tar sendo responsável pelo baixo desempenho? Como resolver?

 

Agradeço desde ja

 

PS: minha configuração

i5 4460 haswell (nenhuma refrigeraçao diferente, cooler de fabrica)

gtx 770

fonte xfx pro550w core edition

Ssd 120gb pny + hd seagate 500gb

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, pelo que eu vi , você trocou a pasta termica, correto? você limpou o pc, limpou o cooler? ta em over?? seu pc esta ligado no estabilizador( ja vi gente falando que o processador superaqueceu por causa do estabilizador...) e para proteger o processador e evitar o super-aquecimento as placas-mãe mais modernas tem um dispositivo que desliga o computador, se ele nao ta fazendo isso, deve ser porque ta desligado essa opção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos Antonio_ eu não troquei a pasta ainda, ia comprar hoje porque não tive tempo, mas limpei tudo. Tinha improvisado um resto de uma pasta ruim que tava sobrandk aqui. Mas mesmo assim, olhando no manual do processador fala que a temperatura máxima dele é na casa dos 72oC. Uma pasta melhor geraria uma mudança de + de 20 graus no PC? (20 graus ainda taria NO TALO)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, eu consegui resolver o problema simplesmente desinstalando TUDO do pc e colocando de volta. Não sei o que podia estar causando o problema, e aparentemente não estava relacionado a pasta térmica propriamente dita. Agradeço a todos que deram dicas e ainda vou comprar a nova pasta térmica kk. Abraços. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...