Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd com possivel defeito


henrique T.

Posts recomendados

Tenho um HD Seagate 1TB com 19238 horas de uso já.

 

Faz alguns dias que meu computador começou a apresentar algumas travas, verifiquei que essas travas acontecem devido a 100% de uso de disco. Agora sempre quando ligo o PC ele entra no usuario e carrega alguns programas dai o computador trava e fica em 100% o disco, só consigo utilizar ele uns 10 minutos depois. OBS: Não pude comprovar que estes travamentos possa a ser decorrência do sistema operacional ou algum vírus, pois não formatei o PC para confirmar isso. Mas acredito ser problema do HD devido a outros problemas com ele.

 

As vezes acontece de ele travar enquanto estou usando o PC e ele reiniciar automaticamente, dai quando ele inicia aparece a seguinte tela de que o computador não reconheceu o HD:

 

20161125_233533.jpg

 

Após desligar o PC no botão e religar eu consigo acessar o windows.

 

Verifiquei os dados SMART do HD e os resultados são estes:

 

Health-HD.png

 

Ontem estava verificando as quantidades de bad blocks, só que em uns 900GB o scan travou, até então tinha achado 1.5% de bad blocks. Irei refazer o scan.

 

Hoje mesmo já irei fazer backup de meus dados por precaução. Minha dúvida é: Com esses dados já posso condenar o HD e inutilizar ele? Pois se for o caso já irei providenciar um HD novo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...