Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I5 6600 vs i7 6700 (montando pc novo)


yuri.rar

Posts recomendados

Galera, estou ajudando meu amigo a montar um PC e demos muita sorte na BF. Conseguimos pegar todas as peças que queríamos, quase. Só não conseguimos pegar a versão K, que tínhamos escolhido antes.

Sei que isso é uma discussão comum, mas nesse caso aqui tem uma diferença por causa do preço de BF, então fica difícil escolher.

i5 6600 por R$ 789 (com frete)
ou
i7 6700 por R$ 1080 (com frete)







 QUESTÕES A PONDERAR

É isso que tá travando a gente, qual é o melhor pro ESSE setup (o resto está abaixo)? A intenção é comprar uma GTX 1070 até o fim do ano (porque foi fraco de promoção de placa de vídeo na BF).

 

A intenção inicial era ficar com o 6600k, porque ele com over dá na mesma que o 6700 ou até mesmoo 6700k com over, masnão deu, então...

Pelo que vi no youtube, o 6700 chega a ser 15 a 25% mais forte que o 6600 em alguns situações, já em outros momentos parece que não há diferença entre os dois... Compensa a diferença de preço (R$300, nesse caso, cerca de 38% a mais no preço)?

De qualquer forma, penso o seguinte também: os kabelake tão chegando, e parece que vão chegar arrebentando a porta, junto com o zen da AMD... Talvez ficar com o mais barato, mesmo que a diferença não seja tanta, seja a melhor escolha, porque se forem tão custo benefício mesmo, fica mais fácil de trocar final do ano que vem sem perder dinheiro. 
Ou será que é melhor ficar com o 6700 num setup "definitivo" por mais tempo?

 

 

 

 

 

A placa-mãe provavelmente será uma z170m-plus/BR que saiu por 545 (que escolhemos contra uma B160M-C-BR que tava uns 400, boa escolha?).
Até a ram conseguimos por 269 (com frete!) e é 16GB DDR4 2133mhz! Só que é aquelas Crucial sem dissipador (acho que não faz diferença, né?)

Extras:
Conseguimos também aquele headset Stinger de 99 super disputado e o SSD de 240GB por 299 :D

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Belos preços!

 

Vai usar o micro pra que?

 

Não esquente com o que vem por aí, você nunca vai comprar nada, mas, como a promessa é pra janeiro ter novidade, se você puder esperar até fevereiro, pode ser interessante.

 

O ganho de desempenho não será matador, uns 5 a 10% é o que tem acontecendo nos últimos anos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, eles vem, e em Janeiro, assim como os Zen da AMD, que, pelos boatos, parece que finalmente vem coisa boa.

 

Parece.

 

(tem um tópico sobre o Zen e um sobre o Kaby lake aqui no setor onde estamos falando deles faz um certo tempo)

 

Pra jogos o i5 dá, o i7 sobra, e por este preço, eu pegaria o i7, fácil fácil.

 

O Kaby vai ser praticamente a mesma coisa que os atuais, só uns 5 a 10% mais rápido, nada "uooooou".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evandro Eu tava pensando o seguinte:

Meu monitor é 60hz/75hz e não é 4k.
Eu vou estar com uma GTX 1070 (pretendo) até o fim do ano, ou no mínimo uma 1060. Nem vou sentir tanto a diferença de FPS (quando houver) entre o 6600 e o 6700, porque isso se dá geralmente acima da margem de 60 a 75fps.
Por esse preço (789), é melhor ficar com o 6600, que se for o caso ainda dá pra vender usado por um preço parecido daqui um ano (próxima black friday?) se os novos processadores realmente forem bons o suficiente pra motivar o upgrade.

Acha que é uma boa estratégia? Ou acha que vou perder muita grana assim? Acha que é melhor eu ficar definitivo com o 6700?

PS: SE tiver Cyber Monday e eu pegar o 6600k, aí eu já tenho certeza que fico com ele e faço um overzinho quando precisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@yuri.rar realmente, não vai, pra maioria dos jogos de hoje e de amanhã, o i7 só compensa muito se você for usar aplicativos que saibam usar todas as 8 cabeças que ele pensa que tem.

 

MAS, pela diferença de preço, eu pegaria o i7.

 

Pensar em vender o negócio no futuro é como comprar carro, você sempre perde grana, ainda mais com a rotatividade que esse mercado possui.

Ano que em o i7 deste soquete poderá estar caro e raro porque a Intel lançou um soquete novo ou uma versão nova do 1151, por exemplo, por isso eu não sou muito de focar em trocar partes do micro, exceto placa de vídeo.

 

Uma máquina com o i5 e uma 1060 vai te servir muito bem, obrigado, por um bom tempo, a máquina com o i7 e a 1070 deverá ter servir por mais tempo.

Por isso que eu marquei bem que é o que eu faria.

 

Ah, e não esquece do SSD. ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@yuri.rar  Se você revender o 6600 na próxima BF não será por esse preço. O único motivo para se comprar um produto usado pelo preço original é ser um produto de nicho que esteja fora de estoque há um tempo, do contrário as pessoas preferirão um novo, ainda mais com os kaby lake já tendo sido lançados ajustados ao preços do mercado. Sendo que a tendência de produtos mais antigos é baratear...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evandro SSD já tá no gatilho :D

t@Nihal Mas esse não é o preço dele. O preço dele atual é 1k. Acho que é um abuso de quem compra usado querer pagar preço de black friday só porque a pessoa comprou numa promoção relâmpago na BF. 
Sendo ele 1k agora, se eu conseguir vender até por 750 ou 700 no ano que vem, eu aceitaria a margem de prejuízo tranquilo...

O único problema é se os kaby lake vierem com um preço DESTRUIDOR, aí vai desvalorizar muito os sky...

adicionado 1 minuto depois
7 minutos atrás, Evandro disse:

Ano que em o i7 deste soquete poderá estar caro e raro porque a Intel lançou um soquete novo ou uma versão nova do 1151, por exemplo, por isso eu não sou muito de focar em trocar partes do micro, exceto placa de vídeo.

 

 

Você acha que tem muita chance de a minha z170M ser pobre demais pros kaby que tão vindo? o LGA não vai ser 1151?

E sobre o i7, você acha que a margem de perda de valor dele, com o tempo, será menor que o do 6600?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@yuri.rar 1k nas lojas careiras. Na Pichau e aqui no centro do Rio está ~880. Lembra que não deprecia só por idade e uso. A garantia dele está rolando também, o tempo que você ficará é o tempo que alguém perderá. A única sorte é que a Intel parece bem tranquila com garantia.

 

Sobre o i7, i7s são sempre ótimos. O meu antigo tem um desempenho semelhante ao i5 Skylake que pegarei (para trabalho, não jogos), para você ter ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Nihal disse:

@yuri.rar 1k nas lojas careiras. Na Pichau e aqui no centro do Rio está ~880.

Olha, perdão, mas eu to acompanhadno o preço da pichau de tudo (placa de video e processador) há mais de mês... 6600 tava mais de 1k, e tava mais caro que a kabum, que esteve 1k já faz mais de mês. 
Se você está usando o preço que está aparecendo com o produto fora de estoque, aí não ajuda muito, porque não é o preço real...

Sobre loja física, eu não sou do RJ mas eu duvido muito loja física fazendo preço melhor que a internet, sinceramente eu nunca vi na vida, a não ser em feira vendendo HD, porque isso vem de lote só com um saco anti-estático cobrindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@yuri.rar Receio que você não faça ideia do que é o centro do Rio. ;)

Estou falando de box selado com nota, ok? Você não é a única pessoa acompanhando os preços há mais de um mês. Ontem mesmo na Pichau estava esse preço, e não era modo oferta BF. Só que esgotou, voltou hoje e esgotou novamente. Mas se quer achar que é 1k, ok, vai lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nihal Usando sua própria referência, da pichau, de um produto fora de estoque (e olha que esse preço tá bem abaixo do que eles vinham fazendo nos últimos meses):
 

"à vista R$868,34
no boleto com 15% de desconto"

A única vez que a pichau ficou a 15% de desconto foi por causa da BF. O desconto da pichau geralmente é menor.
Ainda teria o frete, pra somar aí. 

;)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza. Tirando o fato de que o frete não tem nada a ver com nada, tanto para comparação de preço entre essas lojas como preço do produto em revenda, faça as contas de 3% de 880, o preço aproximado que eu citei logo ali acima. Depois aproveita e checa a diferença entre 1k e 880. De qualquer forma pararei de desviar a atenção do seu tópico, boa sorte. (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nihal

1 - Tem a ver porque no valor que eu citei no meu tópico como valor do 6600 eu já havia somado o frete, então faz diferença pra comparação.
"Não tem nada a ver com nada...", tsc.

 

2 - Ele não tava 880 antes de sair de estoque. Eu chequei semana passada mesmo e o preço mais baixo era na kabum, cerca de 950 com frete.


3 - Mesmo que ele estivesse com esse valor agora na BF (dizendo você...), o seu método pra ver sem desconto estaria errado.
Pra saber quando é que um produto fica se um desconto de 3% você não pega o preço dele final (880) e adiciona 3%. Você pega o preço ORIGINAL. Sendo que 3% de R$1.021,58 (o preço dele sem desconto) é bem diferente de 3% de 880, que é o produto com 15% de desconto, não é nem com 3. Ou seja, erro em cima de erro de cálculo.



Abraço. Boa sorte.

;)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/11/2016 às 14:25, yuri.rar disse:

i5 6600 por R$ 789 (com frete)
ou
i7 6700 por R$ 1080 (com frete)

@yuri.rar Bom dia!

Onde você viu esse preço dos processadores? Kabum? Foi na Black Friday?

Pois acompanhei os preços e não vi os mesmos.

Desde sábado e ate agora de manha ta : I5 6600 a : R$ 925,00 e I7 6700 a  R$ 1.290,00.

Ambos ja com frete que fica em torno de uns R$ 25,00 no máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...