Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração custo benefício gtx1060 3gb


Posts recomendados

Boa tarde pessoal.

 

Possui um notebook Sony Vaio i7 QT7400, 6GB de RAM e HD de 700GB, e pensei que a configuração dele era boa, mas estou com um péssimo desempenho, até na navegação comum.

Faço arquitetura e gostaria de montar um pc para para AutoCad 2016/ Revit 2016, e outros programas que vou usar na area. Além de jogos

Pesquisei bastante, e montei um PC com as seguintes configs:

 

Processador Intel Core i3-6100 SKYLAKE , 3.7GHz, 3MB, Dual-Core - BOX    R$:450,00

- Lí muito sobre, e parece ter um custo benefício excelente, o Autocad trabalha em single core, então um i3 não seria um problema, e em desempenho bruto ele é quase um i5 6400, outro motivo, é que comprando um Skylake, eu deixo aberto a possibilidade upgrade futuro para um i5 Kaby.

 

Fonte XFX 500W XT Bronze Full Wired 80+Bronze, P1-500B-XTFR - BOX  R$:200,00

-Tenho uma Seasonic 430W, mas tem mais de 3 anos. Não achei muita coisa sobre essa XFX, me parece ser uma Seasonic mais basica? 

 

placa-mãe Gigabyte GA-H110M-S2PH DDR4, chipset H110, LGA 1151 R$:300,00

- Me parece um bom custox beneficio, uma das mais basicas HD1151, mas que aceita DDR4

 

Gabinete Gamer Xigmatek Mach III Black, EN7197 R$:180,00

- Achei bem bonito, e está num preço bom

 

Placa de Vídeo Gigabyte GeForce GTX 1060 3GB G1 Gaming 6G, GV-N1060G1 GAMING-3GD R$:949,00

- Sei que o aconselhável seria pegar a de 6GB, mas considerei que vou rodar jogos em 1080p, a 1060 de 6GB mais barata que encontrei, me parece 

ser uma versão mini(capada?)http://www.pichau.com.br/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-1060-mini-itx-oc-6gb-gv-n1060ixoc-6gd / e 200 reais mais cara, o que foge do meu orçamento, e pelo que ví a diferença de desempenho da de 3gb p 6gb, é de 5~10% no máximo.

 

SSD 240GB Sandisk R$:300,00

- Sandisk ou kingstom? Pretendo comprar um HD externo de 1TB depois, para guardar os arquivos

 

8GB DDR4 2133mhz Kingstom R$:250,00

- Essa placa-mãe só aceita até 2133, certo? Quero um pente de 8GB pois posso botar mais outro de 8GB no futuro.

 

 

Estão boas as configurações? Essa fonte é compatível com o processador?? Vi que algumas não são compatíveis com o Hashwell.

Alguma sugestão de mudança? Filtro de linha, recomendam algum? 

 

O valor total do PC ficou em torno de R$2600,00

Já tenho um monitor Samsung 24' FullHD 60hz

 

 

Muito obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dabota

Obrigado pela resposta!!

 

Andei vendo, que o clock baixo do i56400 (2,7) coloca ele no mesmo patamar que o i36100, em aplicações que não exigem tantos núcleos(perdendo em algumas), e pretendo trocar daqui a uns 2 anos, esse i3 por um Kaby i5 ou i7. Será que é interessante investir mais 300 reais nesse i5, só para ter mais núcleos?

 

A RX470 é inferior a GTX1060, mesmo essa sendo a de 3GB. E acho que Nvidia trabalha melhor com cad, ou é mito?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Joao H Fasci disse:

@Dabota

Obrigado pela resposta!!

 

Andei vendo, que o clock baixo do i56400 (2,7) coloca ele no mesmo patamar que o i36100, em aplicações que não exigem tantos núcleos(perdendo em algumas), e pretendo trocar daqui a uns 2 anos, esse i3 por um Kaby i5 ou i7. Será que é interessante investir mais 300 reais nesse i5, só para ter mais núcleos?

 

A RX470 é inferior a GTX1060, mesmo essa sendo a de 3GB. E acho que Nvidia trabalha melhor com cad, ou é mito?

 

Eu investiria...mas se teu orçamento não comportar...vai de i3 mesmo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...