Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
MatrixWHOIS

Modem dsl-2500e dissipado

Recommended Posts

Fiz a medida dos CHIPS do modem, e serrei um dissipador em vários pedaços manualmente com uma serrinha, podem vem que os dissipadores ficaram menores que o tamanho dos chips. Depois apliquei um pouco de pasta térmica branca em cada chip  bem no centro, posicionei o chip em cima sem fazer força, depois pressionei os dissipadores, assim o dissipador ficou firmado pela pasta. Após isso apliquei cola quente para evitar que os dissipadores caissem com o tempo devido a gravidade. 

Modem testado e funcionado ! Seria legal instalar um FAN ? Identifiquei um terminal de um capacitor com 5v, ali daria para soldar um FAN de 5v.  

 

A vida útil do modem talvez seja aumentada, se o aparelho esquenta muito, quer dizer que está desperdiçando luz, refrigerar os chips vão ajudar a economizar dinheiro com no final do mês ? OBS: aqui em casa não fica ligado 24h, tudo é ligado no meu filtro de linha iCLAMPER Energia 5. 

 

Esse modem não está sendo usado, ganhei da Oi pois o meu estava dando problema (já foi resolvido), dae o técnico meu deu para prevenção caso dasse algum problema no meu modem atual da OI. Resolvi dissipar ele pra quando o meu viesse pro saco ia ter outro já dissipado. O meu modem da Oi atual já está dissipado, só que com os CHIPS do tamanho certo sem essas imperfeições ae. 

 

IMG_4962.JPGIMG_4963.JPGIMG_4964.JPGIMG_4966.JPGIMG_4967.JPGIMG_4969.JPG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana sua ideia, parabéns :) 

Bem, acredito que seu post se enquadra mais em uma área de eletrônica do que se rede em si... Não sou especialista nem entendo muito, mas acredito que, pelo que entendo, que o calor diminui a vida útil dos equipamentos (o mesmo se for frio demais), aí o ideal é ver no manual do fabricante qual a temperatura ideal para não diminuir a vida útil do equipamento. 

Quanto ao gasto de energia, como o fabricante informa que eletrônico X tem uma potência Y, isso é o quanto ele consume. Independente se está esquentando, ele precisa de Y para funcionar e é isso que você paga. 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×