Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hds afetando inicio e desligamento do windows


Posts recomendados

Meu computador estava "quadrado" então resolvi formatar, instalei o Windows 7 Home Premium com o SSD como disco C e mais 6 hds normais. O desligamento levava uma eternidade, reinstalei o Windows 7 Ultimate e continuou a mesma coisa, inclusive demorava para iniciar.

Desconectei todos hds mecânicos e reinstalei a mesma versão, sem os hd, era só alegria, ai fui ligando um a um para ver se isso ocorria com o conflito na renomeação de tantos discos durante a instalação, foi dando certo até chegar em um hd de 1 Tb, voltou a demorar, despluguei e voltou a ficar normal; são dois hds de 1 Tb, não consegui identificar de fato qual é porque as vezes ocorre com os dois, inclusive um deles está ligado na controladora Sata off board.

O estranho é que antes o windows estava zuado mas isso não ocorria a inicialização e o desligamento eram normal,  entre 10 e 15 segundos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem, domingo, assisti um tutorial simples mas resolveu meu problema, e o procedimento foi o mais simples possível, consiste em agir do mesmo modo que fazemos com as memórias, limpeza nos contatos.

Eu acredito que isso possa ter ocorrido por eu morar em uma cidade litorânea, próximo da praia, e com os cooler aspirando ar para o interior do gabinete, como os hds ficam na frente deles, recebem esse ar óxido diariamente.

Mas convém observar que isso só deve resolver casos em que o disco pare de uma hora para outra, e sempre funcionando bem, aqueles que apresentam barulhos de contato com agulha e disco, acredito que quando parar, fazer isso não adiantará nada.

 

Para soltar os parafusos usei esta m***** de ferramenta e ficou toda arredondada:

idea-jogo-de-chaves-tp_47340381126294010

 

 

 

Já havia usado esta de baixo, pior ainda, a chave tem a fenda quebrada facilmente:

 

kit-chaves-preciso-celular-relogio-noteb

 

Sei que são ferramentas que não tem qualidade mas ai já é demais, estragar no primeiro uso, é apenas ferramentas de enfeite????? Trazem esse lixo da China, com isso gera emprego por lá e inunda o mercado brasileiro de tralha...já tive uma broca do "1,99" entortar toda furando um plástico...não espero nada desses produtos mas tem que durar um pouco mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...