Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Water cooler necessita driver?


Posts recomendados

Tenho o H115-i da Corsair instalado, no momento não instalei aquele programa da Corsair que permite o controle de rpm, etc., mas acho que isso não tem nada a ver com a situação, ele aparece no painel de controle do windows, em Sistema, outros dispositivos?

 

http://imgur.com/a/ziwan

 

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha um celular Samsung onde os drivers ficavam na pasta do aplicativo Kies da mesma marca, pensei que na Corsair fosse assim mas não é, só tem uma pasta, direcionei a atualização do driver para ela mas não adiantou, conforme demostra as figuras abaixo:

 

http://imgur.com/a/vyRey

 

 

http://imgur.com/a/kGuQu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn olá, eu utilizo este watercooler e sim ele possui um driver más não é como uma GPU que é necessário para seu funcionamento, ele vem com "funções" tais como mudar cor de led(caso o modelo tenha) aumentar ou diminuir as RPM, é teoricamente um APP Center(das placas mães da gigabyte) so que de um Cooler

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para "sumir" aquela mensagem do gerenciador eu tenho que fazer uma configuração qualquer ou um ajuste, seria isso????

Sou contra a regulagem manual da ventoinha, eu só poderia mexer nesse ajuste de rpm se souber exatamente a necessidade desse recurso de ventilação, agora se eu reduzo a rotação via software ou através de algum trimpot ou potenciômetro (inserindo ou retirando resistência do circuito do motor), do contrário eu corro o risco de aquecer demais o processador sem necessidade, além disso o meu H115-i em plena rotação é super silêncios, vou fazer um pequeno vídeo com o celular para mostrar, então porque mexer nisso?

Já havia instalado esse programa antes e a única coisa que fiz foi mudar o led do bloco apenas para saber se o programa havia sido instalado com sucesso, porque eu  havia visto posts sobre pessoas que ou não conseguiam ou a cor retornava ao padrão após o reinicio, cujas respostas para isso era a ligação indevida, apenas por isso acionei esse função, como no meu caso deu tudo certo, conclui que a instalação estava correta, mas não vou ficar olhando para a cor, quero apenas que ele funcione, acho até uma tremenda besteira essa de "luzinha" no cooler, etc, já que olho para o gabinete apenas ao ligar, inclusive acho outra besteira apesar de ter, é placa de acrílico no gabinete, mas não foi isso que me inclinou a comprar, e sim o seu amplo espaço e a instalação do H115-i ou do Noctua era completamente viável.

Obs: Pelo menos para mim, ao fazer a mudança de cor do led, ele reinicia na cor padrão e após uns momentos assume a cor alterada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, misterjohn disse:

Para "sumir" aquela mensagem do gerenciador eu tenho que fazer uma configuração qualquer ou um ajuste, seria isso????

Sou contra a regulagem manual da ventoinha, eu só poderia mexer nesse ajuste de rpm se souber exatamente a necessidade desse recurso de ventilação, agora se eu reduzo a rotação via software ou através de algum trimpot ou potenciômetro (inserindo ou retirando resistência do circuito do motor), do contrário eu corro o risco de aquecer demais o processador sem necessidade, além disso o meu H115-i em plena rotação é super silêncios, vou fazer um pequeno vídeo com o celular para mostrar, então porque mexer nisso?

Já havia instalado esse programa antes e a única coisa que fiz foi mudar o led do bloco apenas para saber se o programa havia sido instalado com sucesso, porque eu  havia visto posts sobre pessoas que ou não conseguiam ou a cor retornava ao padrão após o reinicio, cujas respostas para isso era a ligação indevida, apenas por isso acionei esse função, como no meu caso deu tudo certo, conclui que a instalação estava correta, mas não vou ficar olhando para a cor, quero apenas que ele funcione, acho até uma tremenda besteira essa de "luzinha" no cooler, etc, já que olho para o gabinete apenas ao ligar, inclusive acho outra besteira apesar de ter, é placa de acrílico no gabinete, mas não foi isso que me inclinou a comprar, e sim o seu amplo espaço e a instalação do H115-i ou do Noctua era completamente viável.

Obs: Pelo menos para mim, ao fazer a mudança de cor do led, ele reinicia na cor padrão e após uns momentos assume a cor alterada.

cara para ter o controle dos Fans utilize o software em si

No meu Também eu deixo o LED laranja Vermelho para combinar com a mobo e ao iniciar vem a cor default e depois à vermelha

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, GabrielLP14 disse:

cara para ter o controle dos Fans utilize o software em si

No meu Também eu deixo o LED laranja Vermelho para combinar com a mobo e ao iniciar vem a cor default e depois à vermelha

Eu conseguia mudar a cor, mas formatei e não sei qual a versão que eu tinha instalado, a última não funcionou, voce pode me informar a versão do seu programa?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@misterjohn a minha é a mais recente que tem u instalei ontem o driver porque tive q formatar o PC

Você poderia me confirmar se é a versão CorsairLink_Installer_RC_v2.7.5361?

Isso você constata no painel de controle em adicionar e remover programas ou no próprio Corsair Link, porque eu instalei essa ai e não deu certo, eu também formatei mas não mexi nas conexões, então o erro está em outro lugar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para ver a versão tem duas maneiras:

- Abra o programa Corsair Link;

- Clique em "options" e depois "about"

 

http://imgur.com/a/PffR5

 

-Acesse o painel de controle;

-Em Programas, clique em desinstalar um programa;

-Procure na relação que está em ordem alfabética o Corsair Link, no final da linha a versão instalada;

 


http://imgur.com/a/wYRvf

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn eu vou desinstalar o driver e reinstalá-lo para ver no que dá só 1 segundo

 

adicionado 1 minuto depois

eu acabei de desinstalar e estou instalando agora a Corsair Link Software baixei esta versão do site

4.3.0.154 que saiu 09/14/2016

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...