Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Maicon Douglas Bittencourt

Dá muito ruim usar processador de 105w em placa-mãe 65w

Recommended Posts

Então galera to montando um pczinho para o escritório do meu pai, dai eu comprei um core 2 quad q6600 para a placa-mãe g31vs-m(nem existe o site do fabricante, parece que faliu) que opera de acordo com as especificações do processador, a não ser o fato do TDP, a placa-mãe suporta até 65w e o processador é 105w, já ouvi muita gente falando que já usou o fx 8350 em placa de 95w e nunca deu ruim.

Minha duvida é: o pc terá muita perda de desempenho? pode super aquecer além do normal? ou pior pode queimar a placa-mãe ou o processador?

tenho uma fonte evga 430w aqui em casa sobrando, se for preciso posso até colocar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for usar uma mobo destas terá que limitar o proc até o limite da placa.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Usar até usa, mas não é recomendado e você limitaria o processador ao TDP suportado pela placa.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@CarlosBRHard Nem era para eu ter comprado sem dá uma olhada, o negorcio todo é que o vendedor disse que pegava, agora não estou nem afim de fazer troca, no caso como faço pra limitar? o bom para essa placa seria um core 2 duo serie 8400, acredito eu que mesmo o core 2 quad limitado, se sairá melhor que um core 2 duo (bom eu acho)

Compartilhar este post

Link para o post

@Maicon Douglas Bittencourt

O ideal seria, para não ter que gastar nada por enquanto, dar um downclock no processador via BIOS para reduzir o TDP.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais