Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv aoc não liga


Posts recomendados

  • Coordenador

Colega @Cleverson miranda, pode ser vários defeitos! Entre eles: Fonte com capacitor estufado/fraco, LEDs ou lâmpadas da tela com defeito, placa principal com firmware corrompido ou a placa defeituosa!...

Não dá para precisar sem os dados das tensões da fonte e sinais da placa principal....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cleverson miranda

Bom dia.

Você pode tentar seguir as algumas recomendações:

Retire o cabo de força da sua TV da tomada - Desconecte CABOS e pen drive - Ligue novamente.

Essas são as únicas recomendações disponíveis para os usuários. Lamento.

 

Se não resolver, só lhe resta conduzir sua TV para um técnico fazer uma avaliação em laboratório (Oficina).

 

Um forte abraço.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz um teste com multimetro na saida da fonte que liga na placa principal eu Tenho os 5 v mas nao Tenho os 24 e os 12v então eu simulei o pulso de 5v que eu  Tenho para o ps on que seria o que o processador faria fiz com um resistor de 100r , e acendeu a tela por traz ... Seria   então o processador com problema? Mesmo eu nao tendo os 12 e 24v?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cleverson miranda

Boa noite.

O processador que se refere é o micro.

Bom, essa tensão de 12V e 24V estão estáveis ou flutuando. (coloque as pontas de prova e aguarde pelo menos uns 6 ou 9segundos em cada ponto pra obter uma leitura correta.)

 

Sua TV não liga porque o circuito de proteção está desligando ela porque há um ponto qualquer nela com um fuga considerável.

Assim, faz-se necessário saber se a fonte está flutuando com a Main (placa principal) ligada e desligada.

Pode manter o jumper nas duas situações.

 

Feito isso, retorne com as informações.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Classificados Mineiro disse:

@Cleverson miranda

Boa noite.

O processador que se refere é o micro.

Bom, essa tensão de 12V e 24V estão estáveis ou flutuando. (coloque as pontas de prova e aguarde pelo menos uns 6 ou 9segundos em cada ponto pra obter uma leitura correta.)

 

Sua TV não liga porque o circuito de proteção está desligando ela porque há um ponto qualquer nela com um fuga considerável.

Assim, faz-se necessário saber se a fonte está flutuando com a Main (placa principal) ligada e desligada.

Pode manter o jumper nas duas situações.

 

Feito isso, retorne com as informações.

 

 

 

 

 

O próximo passo é isolar a etapa que está com defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...