Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gf XFX 250 gts não dá vídeo


Posts recomendados

Olá , 

 

Um amigo meu estava desfazendo de um computador e me deu a placa de vídeo GF XFX 250 GTS , porém sem nenhum driver , apenas a placa e o adaptador DVI - VGA , a minha placa-mãe é a P8B75M-LE e possui um slot PCI-E 3.0/2.0 16x .

Efetuei a montagem da placa no slot e conectei o adaptador ao DVI da placa de vídeo. Ao dar boot o PC não deu sinal , fui a placa-mãe em System Agent Configuration e depois em Graphics Configuration e continha as seguintes opções : Primary Display(Podia alternar entre Auto, IGPU, PCIE e PCI), IGPU Memory (Podia escolher o quanto de memória dedicar),Render Standby(Podia habilitar ou desabilitar) e IGPU Multi-Monitor(Podia habilitar e desabilitar).

Em primary Display selecionei PCI-E para o boot principal.

Voltei para System Agent Configuration e tinha a opção NB PCIe Configuration e tinha escrito PCIEX16_1_linkspeed (podia escolher entre Auto , Gen 1, Gen2, Gen3) e selecionei auto.

Até então o meu raciocino era que existe um conflito entre o integrado do processador e a placa de vídeo e fiz essas alterações para dar boot pela placa de vídeo , porém mesmo assim não deu sinal.

Ela possui alimentação de 6 pinos e está com o seu cooler ligado o que aparenta estar com alimentação correta. Alguém pode me sugerir algo , sou leigo em relação a placas de vídeo , preciso da ajuda de vocês, Obrigado

 

P8B75M-LE

Intel core I5 3ª geração 3330 

Kingston 8gb (slot único)

GF XFX 250 GTS (Sem sinal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuiCZZ Teste a GTS em outra placa-mãe.Se a conexão da placa de vídeo é PCI,não importa se o slot da placa-mãe é 1.0/2.0 ou 3.0,funcionará assim mesmo,ainda que com uma determinada perda de qualidade,o teste prático visa apontar se a GTS não está operacional,pois mesmo que os coolers girem,não significa que ela esteja funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...