Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
GuiCZZ

Gf XFX 250 gts não dá vídeo

Recommended Posts

Olá , 

Um amigo meu estava desfazendo de um computador e me deu a placa de vídeo GF XFX 250 GTS , porém sem nenhum driver , apenas a placa e o adaptador DVI - VGA , a minha placa-mãe é a P8B75M-LE e possui um slot PCI-E 3.0/2.0 16x .

Efetuei a montagem da placa no slot e conectei o adaptador ao DVI da placa de vídeo. Ao dar boot o PC não deu sinal , fui a placa-mãe em System Agent Configuration e depois em Graphics Configuration e continha as seguintes opções : Primary Display(Podia alternar entre Auto, IGPU, PCIE e PCI), IGPU Memory (Podia escolher o quanto de memória dedicar),Render Standby(Podia habilitar ou desabilitar) e IGPU Multi-Monitor(Podia habilitar e desabilitar).

Em primary Display selecionei PCI-E para o boot principal.

Voltei para System Agent Configuration e tinha a opção NB PCIe Configuration e tinha escrito PCIEX16_1_linkspeed (podia escolher entre Auto , Gen 1, Gen2, Gen3) e selecionei auto.

Até então o meu raciocino era que existe um conflito entre o integrado do processador e a placa de vídeo e fiz essas alterações para dar boot pela placa de vídeo , porém mesmo assim não deu sinal.

Ela possui alimentação de 6 pinos e está com o seu cooler ligado o que aparenta estar com alimentação correta. Alguém pode me sugerir algo , sou leigo em relação a placas de vídeo , preciso da ajuda de vocês, Obrigado

P8B75M-LE

Intel core I5 3ª geração 3330 

Kingston 8gb (slot único)

GF XFX 250 GTS (Sem sinal)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@GuiCZZ Teste a GTS em outra placa-mãe.Se a conexão da placa de vídeo é PCI,não importa se o slot da placa-mãe é 1.0/2.0 ou 3.0,funcionará assim mesmo,ainda que com uma determinada perda de qualidade,o teste prático visa apontar se a GTS não está operacional,pois mesmo que os coolers girem,não significa que ela esteja funcionando.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais