Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Diogosalves

Problema com tv phillips 43pfg5000/78

Recommended Posts

Pessoal, tenho uma tv Phillips 43PFG5000/78, e estou tendo o seguinte problema. Tenho tv a cabo HD, e a mesma é ligada a tv através de cabo HDMI. O problema é justamente esse: toda vez que ligo a tv, ela não reconhece como tendo um cabo HDMI conectado a ela e aparece a descrição "sem sinal", mesmo o decoder estando ligado. Aí, tenho que resetar o decoder para ela o identificar. Quando reseto, com a tv ligada, ela o reconhece. Mas, se eu desligar a tv, tenho que refazer todo o processo ao religa-la.

O problema não é com o cabo e nem com o decoder, porque já o testei em outra tv. O problema é da tv, que, pelo que entendi, "desliga" a conexão do cabo com a tv. Inclusive, essa já é a segunda tv, pois a primeira cheguei até mandar pra troca no site que comprei, porque achei que era um problema de fabrica, mas pelo jeito é algo deste modelo.

Se alguém souber como resolver isso, eu agradeço muito.

ArquivoExibir.aspx.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se esse teste, você fez em todas entradas HDMI dela, entre em contato com o SAC da Philips informando essa falha, talvez seja necessário uma atualização do firmware dela!.

 

Particularmente, acredito ser uma falha de projeto!!! Mas recorra a garantia dela, se não resolverem, peça o dinheiro de volta e compre um TV de outra marca...

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já entrei em contato com a Philips e cheguei a atualizar a primeira tv que mandei pra troca, e não deu jeito. Aí, mandei pra troca e me mandaram outra, mas tem o mesmo problema. Eu só troquei pela mesma tv, porque achei que era um problema daquela tv em especifico, e não um problema da linha philips 5000. 

 

E essa tv que me mandaram depois da troca, também atualizei, não porque achei que isso fosse melhorar o problema, mas porque acho melhor estar com o software atualizado.

 

Realmente não sei o que fazer... Já foi uma dor de cabeça para o ponto frio me mandar a segunda tv. Tive até que acionar o procon...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Diogosalves

Boa tarde.

Estive acompanhando seu caso e fiquei bastante intrigado. Estou me perguntando...

"poderia ser um defeito igual nas duas TVs?" tecnicamente pode.

 

Mas; Na verdade eu acho pouco improvável.

 

Mesmo que tenha testado o cabo, vale a pena tentar um segundo cabo HDMI. Mesmo porque, é mais fácil trocar um cabo do que uma TV.

 

Por outro lado, vale a pena conferir algumas configurações dos dois aparelhos. Talvez a resolução, imagino.

 

Enquanto isso ,  vamos aguardar os outros colegas.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Diogosalves

Deixe a TV ir para a assistência. Sei que é ruim ficar sem TV e tal, mas lá você pode encontrar uma saída. Vai que resolve logo na primeira? Se não der jeito, mande mais duas até que depois disso você pede uma nova ou o dinheiro.

 

 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×