Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Diogosalves

Problema com tv phillips 43pfg5000/78

Recommended Posts

Pessoal, tenho uma tv Phillips 43PFG5000/78, e estou tendo o seguinte problema. Tenho tv a cabo HD, e a mesma é ligada a tv através de cabo HDMI. O problema é justamente esse: toda vez que ligo a tv, ela não reconhece como tendo um cabo HDMI conectado a ela e aparece a descrição "sem sinal", mesmo o decoder estando ligado. Aí, tenho que resetar o decoder para ela o identificar. Quando reseto, com a tv ligada, ela o reconhece. Mas, se eu desligar a tv, tenho que refazer todo o processo ao religa-la.

O problema não é com o cabo e nem com o decoder, porque já o testei em outra tv. O problema é da tv, que, pelo que entendi, "desliga" a conexão do cabo com a tv. Inclusive, essa já é a segunda tv, pois a primeira cheguei até mandar pra troca no site que comprei, porque achei que era um problema de fabrica, mas pelo jeito é algo deste modelo.

Se alguém souber como resolver isso, eu agradeço muito.

ArquivoExibir.aspx.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se esse teste, você fez em todas entradas HDMI dela, entre em contato com o SAC da Philips informando essa falha, talvez seja necessário uma atualização do firmware dela!.

Particularmente, acredito ser uma falha de projeto!!! Mas recorra a garantia dela, se não resolverem, peça o dinheiro de volta e compre um TV de outra marca...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já entrei em contato com a Philips e cheguei a atualizar a primeira tv que mandei pra troca, e não deu jeito. Aí, mandei pra troca e me mandaram outra, mas tem o mesmo problema. Eu só troquei pela mesma tv, porque achei que era um problema daquela tv em especifico, e não um problema da linha philips 5000. 

E essa tv que me mandaram depois da troca, também atualizei, não porque achei que isso fosse melhorar o problema, mas porque acho melhor estar com o software atualizado.

Realmente não sei o que fazer... Já foi uma dor de cabeça para o ponto frio me mandar a segunda tv. Tive até que acionar o procon...

Compartilhar este post

Link para o post

@Diogosalves

Boa tarde.

Estive acompanhando seu caso e fiquei bastante intrigado. Estou me perguntando...

"poderia ser um defeito igual nas duas TVs?" tecnicamente pode.

Mas; Na verdade eu acho pouco improvável.

Mesmo que tenha testado o cabo, vale a pena tentar um segundo cabo HDMI. Mesmo porque, é mais fácil trocar um cabo do que uma TV.

Por outro lado, vale a pena conferir algumas configurações dos dois aparelhos. Talvez a resolução, imagino.

Enquanto isso ,  vamos aguardar os outros colegas.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Diogosalves

Deixe a TV ir para a assistência. Sei que é ruim ficar sem TV e tal, mas lá você pode encontrar uma saída. Vai que resolve logo na primeira? Se não der jeito, mande mais duas até que depois disso você pede uma nova ou o dinheiro.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais