Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro "um driver de dispositivo de unidade de cd/dvd obrigatório está faltando"


Posts recomendados

Montei um pc do zero, tudo novo. Porém esbarro nesse erro ao tentar instalar windows 10, 7  pelo pendrive e ja testei iso's diferentes. Minha porta usb é a 2.0, ja coloquei os drivers de controladores do cd da placa-mãe no pendrive de instalação, a instalação acha um drive: Intel(r) 100 series/c230 chipset family sata ahci controller. mas continua dando o erro de nenhum novo driver de dispositivo encontrado. Ja li sobre o erro em fóruns e videos, cheguei a conclusão de que pode ser o SATA mode configurado como IDE ou AHCI na minha placa-mãe, uma ASUS bm150c/br, porém eu não consigo achar essa configuração pra poder mudar na BIOS.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ícaro Marinho Na primeira tela de instalação do Windows 7 pressione Shift + F10 para abrir o cmd e siga com os seguintes passos:

 

No Prompt digite DISKPART, quando ele abrir aparecera escrito DISKPART a esquerda.

Digite LIST DISK, esse comando ira listar os HDs instalados na máquina, preste muita atenção para não escolher o HD errado.

Digite SELECT DISK “X”, no lugar do X colocar o número referente ao HD que deseja formatar, colocar sem aspas.

Agora basta digitar os comandos abaixo.

CLEAN

CREATE PARTITION PRIMARY

SELECT PARTITION 1

ACTIVE

FORMAT FS=NTFS QUICK

ASSIGN

EXIT

 

Reinicie e tente instalar novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é uma chatice quando acontece...
Tenta ai: procurar driver >>> C:\Windows\System32\DriverStore\FileRepository ai escolhe o cdrom.inf ou disk.inf  
(se não não me engano na hora de escolher o driver manualmente aparece unidade de BOOT [talvez não seja a letra C:], acho que é nessa mesma unidade que tu vai ter que procurar o driver chato da p*****)

eu já resolvi isso assim, se tem outro jeito não lembro (também já li que isso acontece por causa de um mode na BIOS)

li também que à explicação pra esse erro é que na hora de fazer o arquivo iso do windows não colocaram esse maldito driver de CD/DVD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, mishel disse:

Isso é uma chatice quando acontece...
Tenta ai: procurar driver >>> C:\Windows\System32\DriverStore\FileRepository ai escolhe o cdrom.inf ou disk.inf  
(se não não me engano na hora de escolher o driver manualmente aparece unidade de BOOT [talvez não seja a letra C:], acho que é nessa mesma unidade que tu vai ter que procurar o driver chato da p*****)

eu já resolvi isso assim, se tem outro jeito não lembro (também já li que isso acontece por causa de um mode na BIOS)

li também que à explicação pra esse erro é que na hora de fazer o arquivo iso do windows não colocaram esse maldito driver de CD/DVD.

Não sei o que fazer, fiz isso achei esses drivers porém só o disk.inf carregou mas deu no mesmo erro.

adicionado 10 minutos depois
20 horas atrás, Gustavo.Loggin disse:

@Ícaro Marinho Na primeira tela de instalação do Windows 7 pressione Shift + F10 para abrir o cmd e siga com os seguintes passos:

 

No Prompt digite DISKPART, quando ele abrir aparecera escrito DISKPART a esquerda.

Digite LIST DISK, esse comando ira listar os HDs instalados na máquina, preste muita atenção para não escolher o HD errado.

Digite SELECT DISK “X”, no lugar do X colocar o número referente ao HD que deseja formatar, colocar sem aspas.

Agora basta digitar os comandos abaixo.

CLEAN

CREATE PARTITION PRIMARY

SELECT PARTITION 1

ACTIVE

FORMAT FS=NTFS QUICK

ASSIGN

EXIT

 

Reinicie e tente instalar novamente.

fiz exatamente como disse e ainda nada, n faço ideia do que pode ser

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu ruim então, mas eu já resolvi esse erro assim como descrevi pra você, porém, realmente teve vezes que não funcionou comigo também! Então acho que pode ser à ISO que você usou, tenta instalar usando o CD/DVD do Windows original ou qualquer outro gravado, ou muda de ISO, tenta mudar o pendrive (acho que pode ser isso) ou tenta mudar o programa que tu usou pra criar esse pendrive. Às vezes essas coisas simples são às soluções dos problemas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo.Loggin

18 horas atrás, Gustavo.Loggin disse:

@Ícaro Marinho  Vish mano, me esqueci de mencionar um comando...

Veja, no passo LIST DISK verifique se o campo GPT referente a seu HD está com um * e caso tenha repita o processo que eu citei e após o passo CLEAN digite: CONVERT MBR e prossiga com os demais passos.

 

nada nada, ainda com o mesmo erro

adicionado 1 minuto depois

 

1 hora atrás, mishel disse:

Deu ruim então, mas eu já resolvi esse erro assim como descrevi pra você, porém, realmente teve vezes que não funcionou comigo também! Então acho que pode ser à ISO que você usou, tenta instalar usando o CD/DVD do Windows original ou qualquer outro gravado, ou muda de ISO, tenta mudar o pendrive (acho que pode ser isso) ou tenta mudar o programa que tu usou pra criar esse pendrive. Às vezes essas coisas simples são às soluções dos problemas!

ja mudei a iso ja mudei o programa ja mudei o windows e nada vou arrumar um drive mesmo de cd e tentar instalar pelo cd

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levando em conta que tá pedindo um driver de CD/DVD, usar o drive deve dar um jeito, boa sorte ai e se resolver comenta aqui pra outros que tiverem o mesmo problema ficarem sabendo se funcionou! 

OBS:
nesse link tem vários caras dizendo que resolveram esse problema plugando o pendrive em uma porta usb 2.0

http://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_7-windows_install/problema-boot-pen-windows-7-um-driver-de/b6f8eb02-7ca1-4479-982a-8e4daf459411
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/11/2016 às 04:12, mishel disse:

Levando em conta que tá pedindo um driver de CD/DVD, usar o drive deve dar um jeito, boa sorte ai e se resolver comenta aqui pra outros que tiverem o mesmo problema ficarem sabendo se funcionou! 

OBS:
nesse link tem vários caras dizendo que resolveram esse problema plugando o pendrive em uma porta usb 2.0

http://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_7-windows_install/problema-boot-pen-windows-7-um-driver-de/b6f8eb02-7ca1-4479-982a-8e4daf459411
 

Ja fiz de um tudo

Comprei um leitor de dvd coloquei a iso no cd através do burn aware free e continua dando o mesmo erro!!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...