Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Auxílio em nova configuração


Posts recomendados

Prezados,


Tendo em vista a necessidade em montar uma máquina com um preço relativamente baixo mas com bom custo benefício fui atrás de algumas peças oferecidas na Black Friday. Adianto que possuo alguns itens já do meu antigo computador que por diversos  motivos foi parando de funcionar, que são:


Fonte Zalman ZM700-GLX
2 pentes Corsair Vengeance (2x4gb) 1333mhz
HD 1TB 7200RPM


E por "impulso" e mediante aconselhamento de um amigo meu, acabei adquirindo já o processador (pago com cartão)


Processador AMD FX 8300 Octa Core, Black Edition, Cache 16MB, 3.3GHz (4.2GHz Max Turbo) AM3+ FD8300WMHKBOX  - R$ 381,07

Em seguida, emiti os boletos (para pagar até segunda) dos seguintes itens:


Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM3+ mATX M5A78L-M LX/BR, 2xDDR3 VGA, PCIe x16, Porta Paralela e Serial, 6 SATA, Rede Gigabit, Core Unlocker - R$ 199,90

Placa de Vídeo VGA GigaByte RX 460 2GB WindForce OC DDR5 GV-RX460WF2OC-2GD     - R$ 469,90

ou
Placa de Vídeo VGA XFX Core Radeon R7 360 2GB DDR5 1000MHZ R7-360P-2NF5 -  R$ 299,90


Aqui gostaria de fazer algumas ponderações, li reviews sobre essas peças e a placa-mãe foi de longe o que mais me desmotivou, vi muitas negativas e a maioria das opiniões é de não comprá-la mas questiono aqui se mesmo "defasada", como li em um comentário, tal placa por esse valor compense.
Ressalto que futuramente pretendo repassar a VGA (tenho plena consciência que a 360 é inferior a 460) que eu adquirir para o meu irmão e investir numa melhor então a principio minha prioridade é se necessário gastar alguma coisa, que seja numa placa-mãe melhorzinha (algo em torno de 200-300 reais a mais no máximo) e que se adeque ao restante dos componentes.


Por fim, reitero aqui minha necessidade em para ter uma máquina em que rode jogos tipo CS:GO, H1Z1 e outros, de nível gráfico bom pra médio, nada exorbitante mas que pelo menos flua e rode consideravelmente liso.

No mais, agradeço desde já a atenção e fico no aguardo pelo auxílio dos demais membros do fórum com as informações solicitadas visando principalmente uma boa jogabilidade, bom custo benefício e a compatibilidade entre as peças.

 

Att, Vinicius.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ViniF Então cara, o processador é bom. Acho que você deve pegar um placa-mãe com um chipset 970 e memorias ddr3 de 1866ghz ai você vai ter um ótimo desempenho. 

Aqui vai uma recomendação http://www.kabum.com.br/produto/49100/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am3-atx-ga-970a-ud3p-crossfirex-ddr3sata-6gb-s-usb-3-0

 

Economizar em placa-mãe é pedir pra ter dor de cabeça no futuro, Além disso com uma placa-mãe ruim você perde a possibilidade de fazer overclock no futuro e assim aproveitar seu pc por mais tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...