Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Pedro Cordeiro Longaresi

Compras black friday - avaliação

Recommended Posts

Bom galera poderiam me dar um apoio sobre as minhas compras na Black friday.
Abaixo listo o que comprei e o preço:

Memoria ddr3 hyperx fury 8gb 1600mhz 1x R$ 200,00
Placa-Mãe Asus M5A78L-M LX /BR 1x R$291,00
Processador AMD FX-6300 Black Edition 3.5GHz 6-Core 14MB AM3+ BOX FD6300WMHKBOX 1x R$ 389,00 
Fonte Corsair Cx 500w 1x R$ 298,00 (Caiu mais ainda o preço hj o raiva...)
Gabinete Gamer Mid Tower Java com Cooler Led Laranja PCYes 1x R$ 159,00 (Preço quase normal, comprei porque gosto deste gabinete)
Cooler FAN PcYes Fury F4 120mm Led Azul F4120LDAZ 1x R$ 23,00 ( Com entrega)
Placa de Vídeo VGA XFX Core Radeon R7 360 2GB DDR5 1000MHZ R7-360P-2NF5 1x R$ 300,00

Total gasto R$1660 (Dilmas) aproximadamente, com estes Hardwares sera que terei um computador que de para jogar a maioria dos jogos no Medio e Alto?

Ainda falta um HD de 500 GB recomendam algum?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Pedro Cordeiro Longaresi  Única coisa realmente barata é VGA e Fonte, que na verdade é mais de o suficiente mesmo, vai ter potencia latente nesse sistema, podia ter pesquisado mais, uma CX430W já é de bom grado.

O FX-6300, ele sempre empurram para vender, ele já esteve por R$ 300 + Frete Grátis em Junho e provavelmente deve ficar abaixo de R$200 depois do lançamento da linha ZEN.

A placa-mãe, chessus, é péssima, como 3 P's, o MÍNIMO para um FX é com chipset 970, não venha reclamar com gargalo ou lentidão, você comprou uma gambiarra.

As memória é o preço normal, ainda mais que são 1600MHZ..

Porque o Gabinete JAVA? Tinha um gabinete ATX com vários suportes a FANS e com fonte no inferior por R$ 70 na Americanas.

Eu tenho um PC deste, e para comparação, paguei R$ 1,300 Reais em Maio de 2015 (Dolar a 4 Reais)

Compartilhar este post

Link para o post

@zOpek A placa por enquanto esta dentro do orçamento que tenho,alem disso dei uma pesquisada e vi muitas pessoas mostrando que "supri a necessidade" em jogos com os processadores da linha Fx. 

Bom o gabinete é gosto :D  acho ele bonito e bem arejado.Alem do mais, o mesmo sera modificado igual o atual (outra cpu que tenho, que ira receber essa fonte comprada e a antiga de 400 W vai para o novo ) e adequado as minhas necessidades de temperatura (Watercooler e coolers).

Em resumo estas peças serão sugadas por outro "pc" e montarei 2 maquinas para jogos.Entretanto o mais importante e consigo "deixar as configurações de jogo em Medio e Alta"?

Compartilhar este post

Link para o post

@Pedro Cordeiro Longaresi  Eu não estou repudiando o FX, até porque eu tenho 4 FX-6300, num Kit de 4 que paguei por R$999, em 2015 na Kabum!. A realidade que eu apresentei é essa mesma, a tendência é que o FX chegue até R$ 200 e pare ser vendido, sendo substituído pela linha ZEN, lançada em 17 de Janeiro de 2017. Outra:

Ele mesmo não roda legal, nem Forza H3, nem Gears4, nem Deus:Ex, nem Batman, nem Just Cause 3 no low de maneira aceitável, eu jogo o Deus:Ex e roda em ambientes com muita densidade no LOW à 25 Fps.

Compartilhar este post

Link para o post

@zOpek E qual placa recomenda no valor de 200 a 450 reais, compativel com sata III?

Editado por Pedro Cordeiro Longaresi

Compartilhar este post

Link para o post

@Pedro Cordeiro Longaresi Como eu disse, um chipset 970

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais