Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I3 6100 ou i5 6 geração


Posts recomendados

Bom Dia,

 

Estou querendo comprar peças para um novo computador, pois tenho um Core 2 Duo que já tem quase 10 anos, Meu uso é pessoal, para ver vídeos, filmes, poucos jogos mais leves.Gostaria de saber se um i3 é suficiente ou é melhor um i5 e gostaria que se pudessem, informar uma configuração bacana para montagem desse pc.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fabio Martinez Tentarei explicar da melhor maneira possível.

Primeiramente, processadores Intel funcionam da seguinte maneira: Celeron, Pentium, I3, I5 e I7, os mesmos funcionam como "tiers" ou, andares de desempenho, sendo Celeron o "pior" e o I7 o melhor, no seu caso no uso de lazer eu recomendaria economizar e comprar um i3 6100 com dois cores (núcleos de processamento) e threats (como se fosse núcleos de processamento mas não são, fazem parte do processador e também ajudam), mas os i3 não são os melhores em jogos/produção de vídeo/trabalhos em geral, porém não são ruins os I3 de sexta geração são incrivelmente bons. O I5 já é um grande avanço com mais cores, nesse caso são os melhores "custoxbeneficio", I5s de quarta a sexta eu recomendo fortemente.

Basicamente se quiser ficar somente no lazer, economize, compre um i3, caso queira algum dia jogar e/ou editar, processar arquivos e etc, compre um i5 ou até mesmo um i3 de sexta geração (não compre i3 de quarta geração, são mais caros e piores que de sexta, a propósito, todos os Cores, i3, i5 e i7, na sexta geração são conhecidos por Skylake), porém ainda recomendo um i5

 

Sobre informar uma configuração, você somente disse sobre ver vídeos e filmes, diga se vai ou não jogar, assim poderei ser mais "gentil" com seu dinheiro e verificar componentes mais baratos, ou se for jogar, verificarei placas de vídeo e processadores i5 que recomendo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo retorno @Garryinho , Gostaria que se possível montasse 2 configurações, uma com o i3 e outra com o i5. Pois num primeiro momento não pretendo jogar, mas futuramente quem sabe. Hoje em dia no máximo que faço é emular jogos do celular. Verifiquei um pc montado pela terabyte que fica 2300, gostaria de saber se montando sai mais barato. Segue o link. http://www.terabyteshop.com.br/produto/6692/t-home-ntc-intel-i5-6400-33ghz-6-geração-8gb-ddr3-ssd-120gb-hd-1tb-gab-aerocool-gt-advance 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fabio Martinez Por enquanto é difícil de te passar exatamente, porque os i5 estão esgotados por causa da BF.

Se der, pegue a fonte (se for BOA), HD e Gabinete para reutilizar-los, já reduz o preço em R$400.

 

Compre:

-Processador: i5 6400( está esgotado), se estiver entre R$ 500 e R$ 600, que é o preço normal dele.

-Placa-mãe: http://www.terabyteshop.com.br/produto/6680/placa-mãe-gigabyte-ga-h110m-h-ddr4-lga-1151 R$ 299

-Memória RAM: http://www.kabum.com.br/produto/79684/memoria-crucial-ballistix-elite-8gb-3000mhz-ddr4-cl15-ble8g4d30aeea R$275

-Placas de Vídeos: R7 360 (mais fraca) : http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=78784 R$ 360

RX460 (mais forte): http://www.szshop.com.br/placa-de-video-powercolor-radeon-rx-460-rd-2gb-axrx-460-2gbd5-dhocR$534

 

Opcional:

Gabinete:http://www.balaodainformatica.com.br/produto/96012/Seminovo-Gabinete-Thermaltake-ATX-Commander-MSI-Snow-Edition

R$199

Fonte:http://www.megamamute.com.br/fonte-430w-cx430-cp-9020046-ww-corsair/R$195

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Fabio Martinez disse:

Bom Dia,

 

Estou querendo comprar peças para um novo computador, pois tenho um Core 2 Duo que já tem quase 10 anos, Meu uso é pessoal, para ver vídeos, filmes, poucos jogos mais leves.Gostaria de saber se um i3 é suficiente ou é melhor um i5 e gostaria que se pudessem, informar uma configuração bacana para montagem desse pc.

 

Obrigado

Depende do quanto pode gastar. Mas para uso básico que é acessar internet, ver videos online, email etc além de editar doc word, excel etc, o i3 atual é mais do que o suficiente, pode até ser um processador mais em conta como um g4500, g4400 e outros até 300 reais. porém, um processador melhor irá durar mais tempo aliado a componentes de boa qualidade como fonte e placa-mãe. Recomendo fortemente comprar um SSD também ao invés de HD comum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zOpek Muito obrigado, por até pesquisar. Mas não era necessário se dar ao trabalho. Gostaria de saber se é possível montar sem a placa de vídeo e futuramente se necessário eu inserir e outra coisa essa SSD substitui o HD não sei como funciona. Terei que comprar tudo, pois tenho um notebook. Se não for muito incômodo poderia especificar configuração de um i3 . Não precisa pesquisar preço só informar os componentes que faço a pesquisa. Novamente agradeço o tempo gasto com meu tópico.

 

@OpaioX Obrigado pela resposta. Desculpe sou leigo em hardware, sei só usar o pc. Se puder também indicar os componentes para a montagem de um pc i3 que você acha que se encaixaria no meu uso, ficaria agradecido.

 

Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fabio Martinez A única diferença seria trocar o i5 pelo i3 6100 ou i3 6300.

Quanto a placa, da para comprar sem, mas vai ter que usar o Vídeo Integrado da CPU, que serve para quebrar um galho (Não espere milagres).

Quanto ao SSD, não há diferença alguma para um HD, o que muda é o tempo de escrita e leitura, mas um HD de qualidade já tem isso, tipo SATA3. Só faz diferença se você usa muitos arquivos pesados.

Um preço de HD de 1TB é mesmo de SSD de 120GB, então pense se realmente vale a pena.

O que eu posso aconselhar é comprar um SSD para SO, para inicializar o Windows/Ubuntu mais rapidamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, zOpek disse:

@Fabio Martinez

Quanto ao SSD, não há diferença alguma para um HD, o que muda é o tempo de escrita e leitura, mas um HD de qualidade já tem isso, tipo SATA3. Só faz diferença se você usa muitos arquivos pesados.

 

Quanto a não fazer diferença nenhuma eu não concordo. Só do pc já ligar mais rápido, instalar programas mais rápido,  atualizar mais rápido, fazer scans com antivirus mais rápido e outros tarefas mais rápido, já é muito melhor que HD.  

 

Quanto ao HD de 1 TB, tem que saber se a pessoa precisa dessa capacidade toda de armazenamento. 

 

 

adicionado 0 minutos depois

@Fabio Martinez   recomendo leitura: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zOpek Entendi. Então irei montar essa configuração que recomendou, sem a placa de vídeo. Futuramente colocarei. Quanto ao processador irei ver se a diferença de preço compensa se for próxima irei optar pelo i5. Muito obrigado

 

@OpaioX Obrigado pelo vídeo. Diferença é brutal. Irei utilizar a economia da placa de video para optar por esse SSD. Agradeço a ajuda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...