Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I5 6500 + h170 ou 6600k + z170?


Posts recomendados

Boa tarde pessoal.

 

Qual combo será que fica melhor?

 

i5 6500 espetado em uma  GA-H170-GAMING 3 DDR4 (mobo consegui por R$620)

ou

i5 6600K  +  Z170M-PLUS/BR (mobo consegui por R$550)

 

 

Ao meu ponto de vista a da Gigabyte parece ser melhor, mais robusta, mais portas, melhor audio... A vantagem da asus se daria pelo fato de ser desbloqueada pra OC. 

 

Alguem com algum desses combos pra opinar?

 

Valeu!

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então.. Esta configuração estou montando praticamente do "zero", atualmente estou na plataforma AMD com um X4 955, decidi migrar pra uma mais atual.

 

Já tenhos os discos rigidos, ssd, fonte e vga pra quebrar um galho (GTX760). Ano que vem planejo a troca de GPU.

 

Gabinete irei utilizar um PCYES Pegasus para esta nova configuração.

Memórias serão provavelmente um pente da Vengeance 8GB (futuramente 16)

 

A duvida principal é se realmente vale a pena pegar um combo com uma Z170 "mediana" por R$200~ a mais doque o kit com o 6500/H170.

 

Eu já tinha praticamente me decidido pela H170, como surgiu essa oportunidade de preço na Z vim aqui perguntar, até porque não se acha comparativos dessas duas placas especificamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

N tem logica usar um processador travado para OC em uma mobo feita para tal coisa.

se você precisa de melhores recursos de audio e portas SATA a h170 é a sua MOBO, se n precisa de tanto, até mesmo uma h110 é suficiente.

eu n vejo necessidade em pegar o combo c processador "K " que faria o conjunto subir bastante de preço sem oferecer desempenho que compense, principalmente se você n prtende fazer OC.

 

Melhor é economizar essa diferenca e investir num SSD/GPU onde você vai ver a imensa diferença 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo do sobre usar uma Z170 com 6400. Com algumas ressalvas, placa-mãe não dá desempenho. Uma placa "pior"—com VRM mais simples, sem dissipador por exemplo—aquecerá mais. É relevante se for fazer OC, mas para um 6400? Não. A não ser que precise de outros recursos que só existam nessa placa (SLI, mais portas etc) não faz sentido pegar uma placa otimizada para OC e não fazer OC. Você não terá ganho nenhum de desempenho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é sobre ganho de desempenho, é mais sobre vida útil. se ele quiser trocar o cpu daqui a 2 anos quando ele tiver mais grana sobrando ele vai poder trocar por um 6700k ou até melhor. além do mais, som on board, sli e entradas u.2 são diferenciais q valem a pena a longo prazo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, se não ficar apertado pra você, melhor pegar o i5 6600 ou 6600k se quiser fazer overclock.

De fato, como os amigos disseram, a diferença nos jogos em geral não é muita, porém ela existe e em alguns jogos chega a ser de cerca de 10% a mais de fps entre o 6600 e o 6400. Pode parecer pouco, mas não é pois estamos falando de uma máquina já com um desempenho relativamente alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SLI é algo q só compensa se for feito c placas de video tops de ultima geração

ou seja, SLI de 970 é uma ***** porque perde para single 1070 que ja é mais barato que comprar duas GTX970 alem do SLI consumir + energia, depender d uma fonte mais forte e de uma placa-mãe mais cara...

 

a diferenca da qualidade de audio fornecida diretamente pela MOBO n é grande, se experimentar uma placa de audio, ai sim vai ver uma diferença gritante

 

pegar um i5 mid/end de sexta geração e mudar para um i7 também d sexta geração apenas em 2 anos ? esse i5 aguenta uns bons 5 anos tranquilo a depender da atividade, e caso ele queira trocar, ja teremos os i5 / i7 de setima geração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Sobral essa diferença de 10% só existe em pouquíssimos jogos, e não vale a pena pela diferença de preço: 

 

adicionado 3 minutos depois

@DcBarbosa trocar a cpu em 2 anos foi só um exemplo. e quando falei de sli eu tava justamente pensando num sli de 1070 (ou melhor). quanto a placa som on board, uma placa de som sempre vai ser melhor, mas muita gente não acha q vale a pena o preço ou não tem o equipamento adequado pra fazer uso da placa

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcello Henrique , eu ví esse vídeo, mas discordo da conclusão deles como você pode ver xD. Mas, óbvio, é a minha opinião.

Agora, a opinião deles e, provavelmente, de outros vendedores que estão empurrando o i5 6400 pra todo mundo pode ser tendenciosa.

De qualquer forma, o canal da chipart faz vários testes e estão de parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Sobral a chipart é a loja menos tendenciosa q eu conheço, e não faz sentido alguém te empurrar um 6400 quando ele é mais barato.inclusive, eu vi muito mais gente empurrando o 6600k quando desnecessário (pichau). o ganho só é real se você levar em consideração cpus de valores muito similares, mas infelizmente não é o caso da economia brasileira. nesse caso o 6400 ganha por custo/benefício com quase diferença nenhuma na performance

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-gigabyte-ga-h110m-s2ph-ddr4-chipset-h110-lga-1151

R$ 298 (+5HRS DE PROMOÇÃO)

http://www.kabum.com.br/produto/73008/processador-intel-core-i5-6500-skylake-cache-6mb-32ghz-3-6ghz-max-turbo-lga1151-intel-hd-graphics-530-bx80662i56500

R$ 858

 

pra mim este é o melhor conjunto !

Vai ter um processador forte o suficiente pra carregar a placa de video que escolher.

2 slots de memoria n é problema ja que você disse que vai usar 1 pente de 8gb e adicionar outro de 8gb (16gb é mais que suficiente por um bom tempo)

 

4 conexões sata (hd+ssd + ??????) 

usb tipo C (você vai estar preparado para o nv USB)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

h110 é descartado, tenho 4 HDDS e o ssd, então no minimo preciso de um h170.

 

Parece que a Kabum vai colocar uns descontos hoje, vou ficar de olho nos i5, dependendo dos preços já fecho o processador hoje mesmo. 

 

Os boletos das mobos vencem amanha só (z179 kabum e h170 pichau)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...