Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
JOEY JORDISON

Urna eletrônica em c

Recommended Posts

E ae pessoal preciso de uma ajuda para implementar este programa: como posso criar arquivos com nomes dos candidatos escolhidos ao criar uma sessão e armazenar os votos para imprimir os resultados parciais.

Uma comunidade sempre realiza reuniões administrativas para escolherem os líderes das secretarias que irão participar da administração do bairro 
durante o próximo ano. Eles precisam de um sistema para gerenciar a indicação e votação dos candidatos aos cargos. 
O sistema deverá permitir o início de uma nova seção de votação. Durante este início, o diretor define uma chave que será usada por todos eleitores 
que desejarem participar das votações.
Após o início da seção, o sistema permite a definição do nome da secretaria e da lista de nomes indicados ao cargo. O sistema então submete os 
dados para um arquivo para que outras janelas no mesmo computador consigam votar. Após a submissão dos dados, o sistema ficará em uma tela 
exibindo os resultados parciais. Estes resultados são obtidos lendo o arquivo que estará registrando os votos.
O sistema deverá permitir participar de uma seção já ativa. Para isto, será solicitada a chave da seção. Após a leitura da chave, o sistema tentará ler o 
arquivo responsável pela seção e obter o nome da secretaria que atualmente está em votação e a lista de nomes dos candidatos. O sistema permitirá 
que o usuário escolha um candidato e registrará seu voto no arquivo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezado,

Seja bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware; obrigado por sua participação! :)

Quanto à sua dúvida, para podermos lhe ajudar, nós precisamos de mais alguns detalhes, tais como:

• parte do código que já foi feito;
  • caso não tenha um código feito, qual o algoritmo que você pretende usar para resolver o problema;
  • você tem experiência com esta linguagem de programação?

Por favor, não leve para o lado pessoal, mas o nosso objetivo principal aqui é ajudar você a resolver o problema, se simplesmente postássemos um código já pronto, você nunca aprenderia de fato... ;)

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

Compartilhar este post

Link para o post

Estou iniciando na linguagem c, já comecei implementar parte do programa precisava mesmo é de saber de que formar após criar os arquivos, poder armazenar votos neles, não sei se estou pensando da forma correta de resolver o problema, se puderem me ajudar, como que função posso utilizar.

#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
#include <string.h>

int main(){

int numero, i;

printf("Digite o numero de candidatos: ");
    scanf("%d", &numero);

for(i=1; i<=numero; i++)
    {
        char nome[100];
    printf("digite o nome do candidato: ");
    scanf("%s", &nome);
    char *extensao={".txt"};
    strcat(nome, extensao);

FILE *arq= fopen(nome, "w+");

}

}

Compartilhar este post

Link para o post

@JOEY JORDISON  Pelo que entendi você tem a lógica mas não tem muito conhecimento da linguagem. Vá nesse link e assista as aulas 66, 67, 68 e 76, 77. Isso vai te dar uma base pra fazer o que você quer.

https://programacaodescomplicada.wordpress.com/indice/linguagem-c/

Qualquer dúvida crie outro tópico e descreva seu problema postando sua tentativa de resolução.

Bons estudos.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais