Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa tarde galera, bom sou superiniciante neste quesito em montar o próprio pc gamer, no entanto lendo alguns dias pela web arrisquei minha carteira nesta black friday :oops:

E comprei os seguintes itens e gostaria de sugestões de correção (ai eu tento vender alguma compra equivocada) 

 

e ajuda em uma decisão importante!! Qual o processador ideal para que este PC funcione evitando os famosos gargalos.

Acredito que exagerei na placa de video maaaaaaaass.. é que realmente não consegui comprar uma inferior na loucura da kabum.. ai arrisquei praticamente minha carteira nesta 1070.

 

Atualmente possuo:

 

Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX B150M-C/BR, 4xDDR4, HDMI/DVI/VGA/DP USB3, 2 header COM, CrossfireX, SBA, Chassis Intrusion;

Placa de Vídeo VGA ASUS GeForce GTX 1070 OC 8GB DDR5 256Bits DUAL-GTX1070-O8G;

HD Seagate SATA 3,5´ Desktop HDD 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST1000DM003;

Fonte EVGA 600W 80 Plus Bronze - 100-B1-0600-KR;

 

SOS: 10 HOME OU PRO? Teria alguma diferença exorbitante?

 

Memoria ram sugestões? 8gb 2133? 16gb? 

Processadores I5 6600? I7 6700K ? existe muita diferença? 

 

Se fiz alguma ********** :atirador:estou disposto a ouvir os mais variados comentários!.. Obrigado! qualquer coisa ajuda! ;)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcello Henrique 1866mhz é ddr3 cara não se usa ddr3 com skylake....

@rthiesen recomendo que você coloque 1 pente de8 gb (quando sentir necessidade você pode comprar mais um, porém atualmente nenhum jogo demanda tudo isso de ram) a frequencia depende da sua placa-mãe mas a diferença é pequena. Outra coisa pra rodar de boa sua placa de video o ideal seria um i7( compra o 6700 sem o k, porque sua placa-mãe não é pra fazer overclock e o k é modelo pra overclock) já que ela é uma placa bem robusta, ela provavelmente teria gargalo com o i5 6400. Agora se você tivesse comprado uma placa-mãe com chipset z (própria pra overclock) ai um i5 6600k daria conta por causa do overclock mas isso não é uma opção pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Marcello Henrique disse:

@megadets 1600mhz q é ddr3, e não, @rthiesen , você NÃO precisa de mais de um i5 6400 pra rodar de boa. um i3 6100 q daria gargalo

 

@Marcello Henrique Meu pc: 

Placa-mãe: Gigabyte AM3+ Atx Ga-970-gaming DDR3

Memória: 1x8 gb 1866mhz fury hyperx

 

placa-mãe ddr3 com memoria ddr4? Acho que não né... drr4 começa a partir de 2133mhz... Um i5 leva um 1060 uma 1070 ou 1080 não ainda mais o mais fraco deles....

 

Ta precisando se atualizar antes de sair dando consultoria nem sabe qual frequência de ram é ddr3 ou ddr4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcello Henrique placa-mãe dele especificações : 

 

Memória:

- Memória 4 x DIMM, máximo de 64GB, DDR4 2133 MHz Non-ECC, Un-buffered

 

Ache uma unica placa-mãe que use ddr4 1866mhz

 

Ps: Não sou leigo pra falar disso, sou formando em Ciência da comutação na UEL e atualmente estou terminando meu mestrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcello Henrique Não te falei isso eu disse que memorias dddr4 eram a partir de 2133mhz e você disse que existiam ddr4 com 1866mhz.... O que não existe...

 

Sobre ddr3 em skylake claro que existe enquanto tiver leigo pra comprar vai ter essas opções mais baratas e que vão limitar o processador devido a baixa frequência da ram ddr3.... ai vai da sua inteligencia eu jamais recomendaria isso.  Da mesma maneira que existem fonte de 500w reais por 100 reais... mas na verdade não passam de fontes de 300w travestidas de fontes melhores. As pessoas vem aqui buscar recomendação do melhor não de gambiarra igual skylake+ddr3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcello Henrique

43 minutos atrás, Marcello Henrique disse:

quanto ao windows, a diferença entre o home e o pro é quase nenhuma, e nenhuma pra jogos. a memória 1x8gb ou 2x4gb 1866mhz é mais do q suficiente. processador vai de 6400 sem medo, não vai ter queda de desempenho q caracterize gargalo. de resto tá td ótimo

você fez pior você recomendou memorias que nem existem numa frequencia que a placa-mãe dele não suporta porque não existe....

 

Falando pro cara comprar ddr3 com mb ddr4...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu disse q uma memória 1x8gb ou 2x4gb é mais do q suficiente, em momento nenhum eu disse "compra", até porque pelo q eu me lembre eu vi uma 1866mhz ddr4 porque ia comprar uma z170x gaming 7. você tá recomendando um i7 pra uma 1070 porque acha q um 6400 é "fraco demais". patético

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa galera, vi que o topico gerou uma discussão, então coisas que me preocuparam nos comentários...

 

@Marcello Henrique você mencionou "eu sequer recomendei q ele trocasse a placa-mãe q ele já comprou por uma gambiarra" a placa-mãe que apresentei é ruim? é uma "gambiarra? não entendi direito...

 

Vou pegar o SO 10 Home então que é beeeeeeeem mais em conta OBRIGADO! 

 

@megadets mencionou "Da mesma maneira que existem fonte de 500w reais por 100 reais... mas na verdade não passam de fontes de 300w travestidas de fontes melhores." a fonte que eu citei no tópico você tem conhecimento se ela é uma dessas? 

 

entendi que o I5 6400 pode rodar mas acho que vou de I7 6700 pra garantir xD...

 

agradeço imensamente a opinião de vocês! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rthiesen disse:

Opa galera, vi que o topico gerou uma discussão, então coisas que me preocuparam nos comentários...

 

@Marcello Henrique você mencionou "eu sequer recomendei q ele trocasse a placa-mãe q ele já comprou por uma gambiarra" a placa-mãe que apresentei é ruim? é uma "gambiarra? não entendi direito...

 

Vou pegar o SO 10 Home então que é beeeeeeeem mais em conta OBRIGADO! 

 

@megadets mencionou "Da mesma maneira que existem fonte de 500w reais por 100 reais... mas na verdade não passam de fontes de 300w travestidas de fontes melhores." a fonte que eu citei no tópico você tem conhecimento se ela é uma dessas? 

 

entendi que o I5 6400 pode rodar mas acho que vou de I7 6700 pra garantir xD...

 

agradeço imensamente a opinião de vocês! 

Amigo, você conseguiu esta B150M por quanto?

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...