Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd externo velocidade de gravação


lestier1990

Posts recomendados

Fala pessoal tudo bem? espero que sim. Galerinha é o seguinte de tanto baixar jogos, emuladores, filmes em HD e outros arquivos acabei conseguindo finalmente lotar o meu HD externo. Felizmente eu tenho dois HDS de notebook aqui em casa, sem grana pra um outro HD externo resolvi utilizar esses HDs por meio das famosas cases. 
A minha preocupação é a velocidade de gravação oferecida por elas/HD (não sei qual dos dois influencia mais)... ao passar uma pasta com vários arquivos, pouco mais de 15 GB a transferência ficou lá pelo 12 MB/s porém muito variavel as vezes chegando 3,29 e até mesmo 2, alguma coisa. Será que esse problema é da capinha/CASE? será que é isso mesmo? ou será que esse HD não está bom? 
Tenho medo de salvar meus arquivos neste HD e depois ele simplesmente parar de funcionar =/ se for apenas lentidão tudo bem.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a taxa de transferência depende de ambas as partes. o q tá limitando a velocidade não é o hd novo, é o velho. por isso, quando você transfere algo de um ssd pra um hd a transferência é feita na velocidade do hd, porque ele limita a velocidade de transferência do ssd. no seu caso, o hd velho tá limitando a velocidade q ele transfere os dados pro hd novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. Mais tipo essa velocidade de gravação também ocorre quando tento transferir um arquivo do PC para o HD do notebook que estou usando como externo. Por exemplo estou tentando agora passar um arquivo de 100 GB do HD do meu computador para o externo (case com HD de notebook), marcando aproximadamente 7 H com a velocidade bem oscilante de menos de um 1  MB/s a ,5, 6, 7...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...