Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como resolver? possível conflito entre memórias ram e placa de vídeo.


Posts recomendados

Boa tarde Pessoal,


Primeiramente, peço desculpas por eventuais erros no "manuseio" do fórum, é a primeira vez que participo..
 

Enfrento um problema que não sei mais como resolver, acontece que a minha máquina (configurações abaixo) aparentemente está apresentando conflito entre minha placa de vídeo e as memorias RAM, pois quando ligadas todas ao mesmo tempo, ganho uma TELA PRETA! (Segundo o google isso não é possível). Tenho a Nvidia Gforce 512mb 8500GT, e duas memórias idênticas Kingston DDR3 2GB (a frequência das duas também é igual), que em conjunto não funcionam. Esses três componentes são os únicos que não são "nativos" da máquina.

O que me deixa revoltado é que se eu utilizar as duas memorias com o vídeo onboard, fica tudo 10! Se eu utilizar qualquer um dos pentes com o placa de vídeo offboard também funciona tranquilamente. Somente os três juntos que não tem acerto.

o que eu já fiz:

a- desmontei todo o PC e limpei tudo;

b- com o número de série, fui até o site do fabricante e atualizei todos os drives, inclusive a última versão disponível da BIOS (A18) -  http://www.dell.com/support

c- fiz todas as combinações possíveis entre os "sockts" de encaixe das memórias;

d- como até onde eu sei, minha placa-mãe não possui o jumper para dar ClearCmos, eu retirei a pilha e deixei fora por uns minutos, o relógio zera, mas quando ligo os três componentes em questão, tela preta!
e- executei vários programas de diagnóstico e os hardware não apresentaram falhas, quando ligados na forma em que funcionam;

f- mudei o sistema operacional do W10 para o W7 e do W7 para o W10 novamente, pois não fez diferença;


Detalhe é que minha placa-mãe DELL, possui um sistema de diagnóstico por 4 leds que combinados com o botão liga e desliga apontam falhas de inicialização. O botão liga e desliga fica azul e os leds acendem todos ao mesmo tempo (1234). Neste instante os colers e etc funcionam normal, mas o monitor fica com a tela preta - não sem sinal, tela preta mesmo -.

Acho que é isso, alguém pode me dar uma luz?

Obrigado.

Configurações:
placa-mãe Dell Optiplex 790

Processador I3 2100 3.1GHz (3M)
2x Memoria Ram Kingston 2GB

Placa de Vídeo Nvidia Geforce 512Mb 8500GT

Fonte Padrão (acredito que seja aquelas genéricas 500w)

HD Seagate 1TB
Monitor AOC 17"

Teclado "Clone" P2

Mouse USB padrão

Unidade Óptica Padrão

 

(Peguei um vírus tentando resolver o problema, por isso não tenho como postar um relatório do everest, por exemplo, estou tentando formatar o PC novamente..).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...