Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Albert Alves Düringer

Qual o melhor processador para games

Recommended Posts

Eai galera tudo bem? estou muito afim de pegar um i7 ano que vem, minha função e pra games gostaria de saber se ele e uma boa pedida ja que pretendo ter uma maquina que tenha um processador que dure no minimo 5 anos com o mesmo processador sem precisar trocar, por exemplo hoje temos i3 mas hoje ele e trocado se eu n me engano em 3 a 4 anos por que a exigência nos games e maior então gostaria de saber se um i7 poderia suprir minhas necessidades como gamer e se ele poderia durar no minimo 5 Anos sem precisar trocar por algum mais potente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

depende muito da gpu. como você quer q dure 5 anos, você muito provavelmente vai querer mudar a gpu nesse meio tempo, e dependendo do modelo um i5 pode dar um gargalo (nesse caso o i7 mais básico serve, 6700). MAS, se você pretende passar esse tempo todo só com uma gpu, pode pegar um i5 6400 tranquilo (a não ser q você compre uma 1080, aí vai dar gargalo)

Compartilhar este post

Link para o post

@Albert Alves Düringer olá boa noite, recomendaria que desse uma lida neste tópico que possa sanar sua dúvida

Compartilhar este post

Link para o post

@Marcello Henrique Cara nesse meio tempo mudaria a GPU mas so dps de 4 anos. estou procurando um processador que passe muito tempo sem estar me preocupando, pra quando comprar uma nova GPU não tenha que me preocupar com o processador se vai sofrer gargalo ou não.

adicionado 0 minutos depois

@Marcello Henrique Tipo que dure realmente mais de 5 anos sabe, pra ficar sem se preocupar mesmo.. rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

então nesse caso vai de i7 6700. um i5 6400 vai dar gargalo nas placas mais top, e a diferença de preço da 6700 pra uma 6600 faz valer a pena

Compartilhar este post

Link para o post

processador não influencia muito no desempenho do jogo a partir da série i7. um i7 2600k tá tendo o mesmo desempenho q um 6700, então compra o modelo mais barato pra sua placa-mãe

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais