Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador e memória minha placa-mãe aceita?


Preas

Posts recomendados

1 minuto atrás, Marcello Henrique disse:

então, nesse caso essa placa é tão ultrapassada q não vale nem a pena comprar. pega uma 1151 qualquer q dá pro gasto, elas são bem baratas hj em dia

Bem que eu queria mais só que nao tenho grana e nao quero comprar uma placa-mãe novo porque tinha que comprar todo o conjunto proc,memoria ram,placa-mãe e por ai vai.

Já tenho essa placa-mãe. Minhas config é essa: Pentium e5700 3.0 ghz, 2gb ram ddr2 800mhz, placa-mãe  Asus IPN73-BA, Fonte genérica 240wts e 320gb hd. Percebi que nessa placa-mãe tem um slot amarelo e outro preto. Será que funciona o dual channel ? Será que posso colocar mais 2gb de ram ddr2 800mhz e assim, fazer o dual channel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Preas No link abaixo você vai encontrar as especificações de sua placa-mãe, 

quanto a memória ela funciona em single-channel com um máximo de 4GB;

 

http://ddl.ect-distribution.de/ALLGEMEIN/MAINBOARDS/ASUS_IPN73-BA/Datenblatt_Layout_English.pdf

 

 

adcarvalho

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, adcarvalho disse:

@Preas No link abaixo você vai encontrar as especificações de sua placa-mãe, 

quanto a memória ela funciona em single-channel com um máximo de 4GB;

 

http://ddl.ect-distribution.de/ALLGEMEIN/MAINBOARDS/ASUS_IPN73-BA/Datenblatt_Layout_English.pdf

 

 

adcarvalho

 

Obrigado amigo pela informação. Se eu colocar mais 2gb será que vai mudar alguma coisa em questão de desempenho? Eu uso uma placa de video onboard e windows 7 32 bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Preas Se você acrescentar 2GB de memória certamente vai obter um ganho no desempenho geral,

principalmente devido ao uso do vídeo onboard, que consome memória ram para funcionar. Se você

não usa funções que necessitem muito do vídeo, recomendo que libere pouca memória ram para o

vídeo onboard, assim terá melhor desempenho.

 

 

 

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...