Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Maurício Martinelli

Placa-mãe offboard

Recommended Posts

Estou montando um pc game de ''entrada'' e escolhi placa-mãe Asus M5A97 LE R2.0 pelos 4 slots DDR3 2133(O.C.)/1866/1600/1333/1066 MHz, Porta(s) SATA 6Gb/s MAS é offboard e no momento não quero uma boa placa de video mas uma barata(até 250,00) para 'funcionar' o pc mesmo.

Comprei um Fx6300 e 4Gb ddr3 1600 MHz e um cooler hyper t4, a fonte (que ainda não comprei) escolhida é uma corsair CX430. A placa-mãe não foi comprada ainda...então aberto a sugestões...pretendo depois de um ano por um WC, dobrar RAM, e comprar um FX83xx e por um SSD 120GB (por isso questão do 6Gb/s). Depois mais futuramente comprar uma placa de video boa, mas como sou pobre no momento quero uma de até 250,00 mesmo kkkk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, comprar um watercooler pra um fx83xx é como comprar pneu pra carroça. você coloca watercooler num 6600k ou num 6700k, isso aí é desperdício. vale mais a pena você comprar uma placa 1151 pra aproveitar ddr4 e processador, série fx não vale a pena pra máquina q você quer

aliás, não existe placa-mãe on board lol

Compartilhar este post

Link para o post

https://tiraduvidas.tecmundo.com.br/57799

''As placas mãe onboard oferecem todos os componentes básicos necessários para um computador funcionar (vídeo, som, rede) sem o auxílio de placa adicional alguma. Dependendo da placa, se for de boa qualidade, possui desempenho muito bom para músicas e vídeos e até mesmo para vários jogos ou edição gráfica eventual. A desvantagem é que a memória de vídeo sempre é compartilhada com a RAM instalada, de forma que se deve instalar bastante RAM, e além disso a quantidade de RAM destinada ao vídeo às vezes é inferior ao que poderia ser (dependendo da placa, pode-se aproveitar por exemplo só 64 MB no máximo de uma RAM, mesmo que esta tenha 2GB no total por exemplo). Outra desvantagem é que apesar de haver chips processadores auxiliares para vídeo e som, quase sempre o processador principal é obrigado a processar essas tarefas também, obrigando o uso de um processador mais rápido.

As placas offboard para vídeo e áudio permitem, dependendo do modelo destas, tomarem para si todo o processamento dessas tarefas, com RAM exclusiva para a de vídeo (instalada na própria placa de vídeo), liberando a RAM e o processador principal. O desempenho do computador inteiro é muito superior, especialmente em jogos pesados e edições gráficas profissionais. São, no entando, mais caras, mas podem valer bastante a pena.''

NO CASO, a minha nao tem 'saida' de video e precisaria de um de uma placa de vídeo até 250,00 !! Recomendações. No caso o WC seria pra um futuro over, mas tenho a certeza se farei com essas confg. 

Editado por Maurício Martinelli

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais