Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pasta quase vencendo pode aplicar?


Posts recomendados

Olá, levei meu pc pra trocar a placa-mãe, ele trocou e deu problema de temperatura levei de novo na assistencia técnica, eles disseram que passaram muito pouco, tiraram e passaram de novo, comprei uma placa de video e uma fonte o que me ocupou bastante espaço do gabinete, que tem em torno de 40 de largura e 36 de altura, processador em idle fica 38ºc 40ºc a dúvida é... eu tenho um tubo de pasta térmica prata que é valido até 03/17, a que esta aplicada ao meu processador de acordo com a assistencia técnica, é a branca... eu posso passar essa prata que vai vencer mês 03 de 2017 ? ou se eu passar quando chegar mês 03 de 2017 vou ter que remover ? a validade é enquanto ela tá na seringa ? ou tanto faz dentro da seringa ou no CPU ????

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@matheusxgame qual é a marca da pasta? Pode passar sem problema porque se for de marca legal vai ser bem melhor do que o hipoglós... Aham, "pasta térmica" que a assistência técnica colocou. A ainda não venceu, ou seja, eles devem dar uma margem.

 

A validade em meu entendimento seria mais pela consistência da pasta. Às vezes elas ressecam depois de um tempo. Mas tem a parte da engenharia química e alguns produtos deterioram, como produtos emborrachados que depois de um tempo melam igual cola. Essa parte eu não sei.

 

Mas sabendo a marca já ajuda.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Luan cabral disse:

@Contiusa além que essas pastas aplicadas pelas assistências, são aquelas brancas Implastec que um pote de 500g é 10 Reais.

 

Haha, o hipoglós sai mais caro :lol: Elas até que não são tão ruizinhas para processadores mais fracos, mas elas ressecam e vira uma farinha de trigo. Nunca parei para ver o resultado, mas não deve ficar legal.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur Melo me diz a configuração do seu PC, e para o que você utiliza ele, exemplo: jogos, apenas redes sociais e etc, para eu ver se vale a pena tu investi em uma pasta térmica de qualidade. 

Lembrando... que de qualquer forma pode usar a sua mesmo, não tem problema nenhum.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur Melo depende. Pode ser uma MX-4 ou GC-Extreme. A última é bem mais cara e vem menos quantidade, mas é a melhor de todas.

 

Mas se comprar a MX-4, não compre a de embalagem cinza, pois é lote de antes de 2012. O modelo novo tem embalagem branca e azul. Acho que o padrão é a seringa de 4g (dá para umas 10 aplicações), porque tem de 20g também (desnecessário). Ou uma XIGMATEK XI-3 HDT.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa vou limpar a gpu e vou botar essa preciso de temp..

ai sem chance de oc na cpu? 6700k? nem com essa pasta e cooler nocta em 100 por cento?

Screen%20Shot%202013-06-18%20at%2012.36.

adicionado 4 minutos depois

@Contiusa por que se nem com esse cooler e nem com a melhor pasta vou ter uma temp 'segura' eu ja vou economizar na placa-mãe itx nao vai ser z170 vai ser lixo

quanto é uma temp segura? e uma boa?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur Melo qual é o modelo exato do cooler?

 

Esses coolers para micro-ITX não são para overclock. Se quiser fazer overclock, compre um gabinete cube que são um pouco maiores e coloque um water cooler.

 

Já comprou as peças? A pasta térmica precisa ser bem aplicada para funcionar.

 

Temperatura segura é 75-80ºC no máximo em testes de estresse como Prime e OCCT na aba CPU. Ou então AIDA64 com apenas CPU e FPU selecionados.

 

Em uso normal em jogos vai ficar na faixa de 60-65ºC. Mas isso com um bom water cooler. Com esses coolers de micro-ITX você só vai poder usar a CPU em stock, no máximo fazer um over bem de leve.

 

Mas pode testar e ver como fica com over de 4.2GHz. Obviamente que um over manual, não over automático.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luan cabral 500 usa é o limite se fosse 2 amigos dava pra pegar um i7 6700k cooler melhor que tem placa melhor que tem tudo melhor ssd 480.. por 1000 dolares...  ou seja 3000 reais...

mas o limite é 500 dolares por pessoa

eu vou comprar metade dps metade  mas vou esperar o zen e o 7700k

pra ver nao fazer ********** 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Arthur Melo disse:

@Contiusa grana nada... Corsair H100i v2 vai custar 300 reais... é só pedir pra um amigo seu que vai pros eua o limite é 500 usa ele custa 90

kk

valeu

 

Mas seria o H110i V2, não o H100i V2. Só tem que encontrar um gabinete compatível.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...