Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de custo/benefício - promoções blackfriday/cybermonday


Posts recomendados

Oi gente, boa noite!

 

Então, tenho acompanhado preços e montado computadores custo/benefício faz algumas semanas, pra montar o meu...

Porém, vi essa promoção na pichau e achei que estava valendo muito a pena... Era basicamente o que eu ia montar, e sairia mais caro.

Como tinha tempo, e só restavam 8 itens, eu já comprei... 

 

Gostaria da avaliação dos senhores, estou equivocado ou fiz um bom  negócio? :P 

 

R$2.769,89 (valor parcelado 10x)

 

Computador Pichau Gamer, i3-6100, RX 470 4Gb, 8Gb, HD 1Tb, 500w

PROCESSADOR

Intel Core i3-6100 Skylake 3.7 / 3MB cache / Dual-Core

COOLER

Cooler BOX Original

placa-mãe

H110M DDR4, Micro ATX, 2 slots de memória

MEMÓRIA

Kingston Hyperx Fury 8Gb(2x4) 2133Mhz

PLACA DE VÍDEO

AMD Radeon RX 470 4Gb, 256bit

DISCO RÍGIDO

HD 1000GB Sata III 64Mb cache

FONTE

500w com Certificado 80 Plus e PFC Ativo

GABINETE

Cougar Archon

 

 

[Pichau-PC-Gamer-7721-Intel Core i3-6100 Skylake 3.7 / 3MB cache / Dual-Core-Cooler BOX Original -H110M DDR4, Micro ATX, 2 slots de memória-Kingston Hyperx Fury 8Gb(2x4) 2133Mhz-AMD Radeon RX 470 4Gb, 256bit-HD 1000GB Sata III 64Mb cache-500w com Certifica]

 

Segue o link, caso mais alguém queira aproveitar a promo (falta 1 hr)

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i3-6100-rx-470-4gb-8gb-hd-1tb-500w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, não sei se foi porque foi parcelado mas o preço saiu bem caro. 1° q uma fonte de 500w foi completamente desnecessária (fazem muito isso pra venderem produtos pra configs q não precisam de tanto), 2° q quase 3 mil por um pc com um i3? era mais vantagem você ter comprado td e montado com um i5 e 1060

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marcello Henrique disse:

cara, não sei se foi porque foi parcelado mas o preço saiu bem caro. 1° q uma fonte de 500w foi completamente desnecessária (fazem muito isso pra venderem produtos pra configs q não precisam de tanto), 2° q quase 3 mil por um pc com um i3? era mais vantagem você ter comprado td e montado com um i5 e 1060

 

Sinceramente, cada vez tenho mais certeza que, por mais um ano, salvo grandes raríssimas exceções, essa coisa toda de Black Friday e Cyber Monday simplesmente não possuem efeito significativo.

 

Assim, não tenho conhecimento detalhado de como essas datas são nos EUA, mas por aqui simplesmente não vemos ofertas bombásticas em produtos top de linha, por exemplo. E, quando há algum desconto, são irrisórios perto do que verdadeiramente deveria representar uma Black Friday de verdade.

 

Dar descontos mirabolantes em produtos de entrada ou medianos é fácil. O ideal seria haver grandes promoções em itens top de linha. Venderiam bem mais, inclusive.

 

Mas enfim, com o economia em crise e o dólar nas alturas, reconheço que fica complicado tentar fazer milagre.

 

Lamentável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vtavares cara, eu acompanho os preços de 4 sites: pichau, kabum, terabyteshop e chipart.com.br. de modo geral, cpus e ssds são mais baratos na kabum, gpus na pichau e o resto (hd, gabinete) na terabyte. a chipart depende muito, tem vezes q algo tá absurdo de caro, tem vezes q rola uma promoção sensacional, mas a loja é confiável e muito competente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...