Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rodrigo Telles

Problema na memória e processador?

Recommended Posts

Boa noite.

Tenho a seguinte configuração: 

i5 2500k comprado em 2012

8gb ddr3 corsair comprado em 2012

placa-mãe H61M-S2PH comprada em 2015

placa de vídeo GTX 970 EVGA comprada em 2015

Porém tenho tido problemas sérios de desempenho em jogos como Hitman e Deus Ex (ambos lançados em 2016),

Pelas configurações da minha máquina, esses jogos deveriam rodar entre o médio/alto em 60fps no mínimo. 

Mas na prática, tenho dificuldades para ir além dos 45 fps quando jogo nas configurações mínimas.

Desconfio que o problema esteja no processador ou na memória, visto que ambos são bastante potentes, mas de acordo com o monitor de desempenho do Windows 10 (pelo gerenciador de tarefas), ambos estão sendo sobrecarregados.

Seguem prints da situação. 

Percebam que com o jogo rodando, a memória e o processador ficam extremamente sobrecarregados.

Sem título.png2.pngprint2.pngprint1.png

Alguém saberia me dizer qual seria o motivo disso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Telles amigo acho que você se equivocou, seu processador não é bastante potente como você citou. 

O jogo basicamente pede mais do que seu processador tem a oferecer, no máximo rodará ele no Low, não pela VGA e sim pelo CPU

Hitman Requisitos

Requisitos Mínimos:

Processador: Core i5-2500K 3,3GHz ou Phenom II X4 940

Memória RAM: 8GB

Placa de vídeo: GTX 660 ou HD 7870

DirectX: 11

Sistema operacional: Windows 7 64-bits

Requisitos Recomendados:

Processador: Core i7-3770 3,4GHz ou FX-8350 4,0GHz

Memória RAM: 8GB

Placa de vídeo: GTX 9700 ou R9 290

DirectX: 11

Sistema operacional: Windows 7 64-bits, Windows 8.1 64-bits ou Windows 10 64-bits

Compartilhar este post

Link para o post

entendi quanto ao processador, mas acham que realmente um jogo pode sobrecarregar uma memória de 8gb? Percebam que, mesmo com 8gb, a memória atinge 88% de uso sendo que o jogo demanda 3,4gb

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais