Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Th14g0w

Dica de roteador

Recommended Posts

Tenho um roteador simples, o que acontece é que a wifi cai constantemente, é preciso reiniciá-lo para volte. Talvez seja devido a interferência. Quero comprar outro roteador, de melhor alcance, e que tenha menos interferência(li que roteadores com dual band podem ajudar). Pretendo gastar até R$200( o melhor que dê pra conseguir com esse valor)

Encontrei o Roteador 1200 Mbps D-Link DIR-822, por R$175. Vale a pena, tanto em produto, quanto em preço? Ou tem opções melhores?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Th14g0w  Problemas de interferência podem ser selecionados em qualquer modelo de roteador alterando suas configurações de canal. Mas esse "cair" é o sinal Wireless ou a Internet (o dispositivo continua conectado no roteador só que sem acesso a internet)?

As soluções de roteador com melhor custo-benefício na minha opinião, são D-Link e TP-link. Este que você citou é ótimo.

Obs: Dual band nãos e refere necessariamente a interferência e sim a frequências 5.0 e 2.4 Ghz, sendo que se você não possui nenhum dispositivo que trabalha a 5.0Ghz essa função torna-se inútil.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso. Continua conectado, mas sem acesso, até ele(roteador) ser reiniciado. Estava lendo a respeito do  D-Link DIR-822 agora, e vi muitas reclamações sobre o alcance. Como posso saber se o dispositivo se conecta a rede de 5Ghz?

@Gustavo.Loggin

Compartilhar este post

Link para o post

@Th14g0w  Sendo assim seu problema vai estar relacionado a algum outro fator. Reclamações de dispositivos sempre vão existir, o que você deve verificar é se o equipamento vai satisfazer exclusivamente as suas necessidades.

Veja bem, existem usuários que reclamam mas antes de comprar não verificam: Taxa de transferência, potência (em dbi), interferência de outros equipamentos a sua volta (como telefones sem fio), espessura das paredes da casa, posicionamento adequado (centralizado na casa, longe de paredes, espelhos, etc. 

Este modelo possui 4 antenas de 5dbi, o que lhe ocasiona uma grande potência, mas é difícil dizer exatamente pra você a distância que o sinal pode chegar devido aos fatores que eu citei. Mas me parece ser uma ótima escolha.

Compartilhar este post

Link para o post

@Th14g0w  Você deverá verificar nas especificações (manual) do equipamento. Nem sempre dispositivos mais atuais possuem a tecnologia 5.0Ghz, pois apesar de sua eficiência ela demanda um alto gasto de bateria, sendo a 2.4Ghz ainda mais viável.

Em todo caso, você somente poderá ter certeza disto verificando o manual do equipamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais