Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Identificação de componentes para teste


jooe01

Posts recomendados

Pessoal, bom dia, possuo este notebook da positivo Sim+ 2040m e ele estava com o dc jack em curto, ai me arrisquei a trocar e deu certo, porém ao liga-lo notei que o tochpad não funcionava e desmontei pra ver e o cabo flat estava desencaixado, mas por algum motivo quando montei de novo e fui ligar ele funciona normal porém a tela fica escura, como se os leds não acendessem, é possível ver a imagem bem fraca na tela e não consigo aumentar pelo teclado, creio que seja problema no inverter ou na chegada de tensão para o mesmo que esteja danificada, queria saber se alguém consegue identificar qual é o circuito nessa placa-mãe que manda a alimentação ao inverter e como posso testar com meu multimetro, desde já agradeço !

20161128_033847.jpg

20161128_033919.jpg

20161128_034003.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jooe01 Amigo testar inverter no multímetro até da. Você pode colocar as ponteira na saída da lampada na escala de 1000V- (corrente continua). Porém é um teste arriscado (pode levar um baita choque e acabar com um furinho no dedo, kkkkk) e não traz resultados satisfatórios, Recomendo você a comprar um inverter ou pedir algum emprestado para testar a tela e testar a tela com outra tela. 

Posso estar enganado mas esse modelo de notebook não usa inverter, se não estou enganado é tela de LED. Confirma certinho essa formação e posta ai... abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...