Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Felipe Paz

Primefaces - o que preciso aprender?

Recommended Posts

E aí gurizada, beleza? Seguinte, há um tempo venho estudando programação web, web design e etc, contudo, meu primeiro contato com a programação foi com Java e acabei me identificando muito por N motivos, um deles é por utilizar Linux, acho muito mais fluído IDEs como NetBeans sendo executadas no Linux (Ubuntu). Enfim, meu conhecimento em Java ainda é extremamente esdrúxulo contudo, continuando na programação web, recentemente conheci o PrimeFaces e simplesmente a coisa é desumana. Gostei demais. O que eu gostaria de saber é o que eu devo aprender para poder construir sistemas web utilizando o PrimeFaces? Já vi alguns blogs, sites e foruns falando do PrimeFaces mas questões técnicas e não um guia/manual/apostila indicando o que se deve ser aprendido por primeiro para ter uma boa fluidez com o Prime. Então, esta é minha dúvida. Sou grato à quem puder me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem ... eu aprendi Primefaces nesse ultimo serviço que entrei ... Tem seus prós e seus contras, mas é uma ótima ferramenta .. então vamos por partes:

1- Utilize Maven para gerenciar as bibliotecas do seu projeto ... além disso ele vai ser importante para gerar os artefatos ... A utilização básica dele é muito simples de aprender, então vai ser rápido ... caso queira algo ainda mais atual, utilize o Gradle, mas é um pouco mais complicado.

2- A Caelum disponibiliza um curso bem simples sobre Java web, JSF e Primefaces .. só acessar ESSE LINK ...

3- Existem algumas video aulas no Youtube, então pode ser um bom recurso ...
4- Por fim o Showcase ... muito bom aliás ... Exemplos oficiais do Primefaces e JSF

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais