Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Primefaces - o que preciso aprender?


Posts recomendados

E aí gurizada, beleza? Seguinte, há um tempo venho estudando programação web, web design e etc, contudo, meu primeiro contato com a programação foi com Java e acabei me identificando muito por N motivos, um deles é por utilizar Linux, acho muito mais fluído IDEs como NetBeans sendo executadas no Linux (Ubuntu). Enfim, meu conhecimento em Java ainda é extremamente esdrúxulo contudo, continuando na programação web, recentemente conheci o PrimeFaces e simplesmente a coisa é desumana. Gostei demais. O que eu gostaria de saber é o que eu devo aprender para poder construir sistemas web utilizando o PrimeFaces? Já vi alguns blogs, sites e foruns falando do PrimeFaces mas questões técnicas e não um guia/manual/apostila indicando o que se deve ser aprendido por primeiro para ter uma boa fluidez com o Prime. Então, esta é minha dúvida. Sou grato à quem puder me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem ... eu aprendi Primefaces nesse ultimo serviço que entrei ... Tem seus prós e seus contras, mas é uma ótima ferramenta .. então vamos por partes:

 

1- Utilize Maven para gerenciar as bibliotecas do seu projeto ... além disso ele vai ser importante para gerar os artefatos ... A utilização básica dele é muito simples de aprender, então vai ser rápido ... caso queira algo ainda mais atual, utilize o Gradle, mas é um pouco mais complicado.

2- A Caelum disponibiliza um curso bem simples sobre Java web, JSF e Primefaces .. só acessar ESSE LINK ...

3- Existem algumas video aulas no Youtube, então pode ser um bom recurso ...
4- Por fim o Showcase ... muito bom aliás ... Exemplos oficiais do Primefaces e JSF
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...