Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
jooe01

Gargalo de fonte?

Recommended Posts

Olá pessoal, possuo a seguinte config:

GIGABYTE 78LMT-S2

AMD FX 8120 3.1GHZ

GTX 960 2GB PNY

CORSAIR GS600W

CORSAIR VENGEANCE 8GB DDR3 1600MHZ

Possuo esse PC há um tempo apenas a placa de vídeo é nova, mas notei de uns tempos pra ca um gargalo inexplicavel no GTA V, a GPU não fica em 99% e do nada cai pra 72 50 65% e isos com o processador a 65% a 70% ou seja não pode ser gargalo do meu FX, então entrando no setup da placa-mãe reparei que a linha 12v da fonte está em 11,47v, será esse o problema? os FPS caem de 70 65 pra 35, 40 e isso é muito chato!

PS: Windows 10 PRO x64

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@jooe01 Cara, eu já vi há muito tempo problemas parecidos e sempre o causador nesse caso é essa placa-mãe. FX 8XXX com placa-mãe 78mlt é gargalo na certa, vê se seu processador não ta abaixando o clock do nada, se sim, é isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal aparentemente resolvi o problema! era pasta térmica um pouco ressecada, apesar do processador não estar esquentando muito eu vi em outro tópico que um rapaz tinha o mesmo problema, e fiz o teste, resolveu em termos porque o GTA V é bugado nos FX ou bugado em si, a GPU fica em 70 a 85% na cidade com picos de 99% que é o ideal, porém quando a GPU está em uso baixo o processador também está, em torno de 55 a 70% ou seja, nada de gargalo do processador, mas em certas partes até mesmo com grama a GPU fica em 98 99% vai entender... enfim testei em outro jogo, Batman Arkham Asylum e a GPU ficou em 99% direto, enfim problema de otimização do GTA V mesmo! obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais