Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Definindo o processador


Posts recomendados

Galera, bom dia a todos!

Por favor, me auxiliem para definir o processador.

Na BF, consegui comprar somente a MOBO, que fo a ASUS Z170M PLUS BR.

A ideia era ser a H170M PLUS BR (que estava a R$ 399,00 na BF) mas a Pichau deu pau o tempo todo e meu pedido não foi finalizado.

E como a mesmo estava R$ 540,00 sem promoção e já esperava pagar por isso na MOBO, consegui pegar a Z170M PLUS BR a R$ 545,00.

Enfim:a ideia é o I5 6600 - Hj ta R$ 900,00 + 25,00 de frete; porém para o 6600k, pago mais R$ 65,00.

Ia pegar 2 SSD DE 240GB da Kingston no mercado livre por R$ 640,00

Então pensei em ir de 2 SSD DE 120GB, sai a R$ 420,00 e com essa diferença eu pulo para o I7 6700, que hj ta a R$ 1352,00 com frete.

Vale a pena essa troca? visto que o SSD é só para o SO, pois para armazenamento tenho um HD de 2Tb.

 

PS: não vou fazer overclok. A ideia do I7 é somente ter um pc mais parrudo e que vá segurar o tranco durante um bom tempo.

 

Att, Felippe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@John Souza Tudo na boa e você? Então eu sempre quis o I7 , pois não tenho pretensão de fazer upgarde tão cedo.

Em relação a desempenho, é notavel a diferença entre o I7 e I5, sejam elas "K" ou não?

Pois hj a diferença entre els ta em R$ 370,00.

 

23 minutos atrás, Rafael Tuco disse:

Como vai utilizar o SSD só para o SO, não vale a pena pegar 2.

@Rafael Tuco Vou pegar 2 sim. Mas sera que  de 120gb ja é o suficiente? Ou caso pegue o I5 mesmo eu vá de 2 de 240 gb?

PS:vou colocar em raid para ter uma velocidade melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@John Souza Cara, eu tô MUITO na dúvida no que fechar. Tenho receio de pegar o I5 e daqui um tempo ele ficar "obsoleto". Tendo em vista que a tecnologia para pcs evolui muito rápido.Ir de 2 SSD de 120 gb (que no caso, esse da Kingston é Leituras: 550MBs / Gravações: 350MBs, enquanto o mesmo Kingston de 240gb Leituras: 550MBs / Gravações: 490MBs.

Quanto a 7ª geração, só ano que vem né. e deve vir salgado daquele jeito...rsrsrs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FelippeBarros Se você não vai usar placa de vídeo, não vai fazer overclock no processador e quer ter uma longevidade maior com o hardware, então a melhor escolha é um i7 mesmo. Se a sua configuração fosse exclusivamente para games, eu recomendaria um i5, mas como é para multitarefas, vá de i7 mesmo. Pode ser um pouco mais caro, mais vale cada centavo.

 

Com relação a ´7ª geração de processadores, os "KabyLakes", eles serão lançados no início de 2017. Eles serão uma "melhoria" da geração "Skylake" e deve apresentar entre 5 à 10% de performance a mais. Sabendo disso, faça uma pergunta à si mesmo: "Compensa pagar a diferença de preço por 5~10% a mais de performance?" Não posso responder à esta pergunta porque cada pessoa tem uma necessidade diferente.

 

A 7ª geração de processadores não será em 10nm e sim em 14nm. Os "KabyLakes" foram criados porque houve atraso e dificuldades na concepção dos chips em 10nm chamados de "CannonLake". Por conta desse problema, eles foram atrasados, porque quebrou o sistema "Tick Tock" da Intel. Enquanto os "CannonLake" não ficarem prontos, os "KabyLake" ocuparão o mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...