Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Cristian Gomes da Vitória

Jogos travando mesmo em baixa resolução

Recommended Posts

Bom dia a Todos,

Leio muito o Clube do Hardware e neste Fórum acho a solução da maioria dos meus problemas, mas até agora não consegui achar a solução do problema atual do meu PC.

Primeiro vou passar as infomações do mesmo.

placa-mãe: Asrock h61m-hp4 (ddr3, sataII)

Processador: Intel Core i5 3330

Memória: 1x4gb Teikon (eu sei que é pouco, estou upando o pc na medida do possivel monetariamente)

Video antes do problema: MSI Radeon HD5550 1gb 64bit DDR3 eu acho (ela é bem porca mesmo)

Video Atual: XFX R7870 2gb 256bit DDR5 (não é top, mas roda alguns jogos)

HD: 1x500gb SataII e 1x320gb SataII

Fonte: 600w Bluecase (acho que o nome é esse)

Problema é o seguinte, desde que instalei a placa de video atual, alguns jogos que deveriam rodar no Med/Alt, estão travando e caindo dasticamente o fps, e quando eu abaixo os gráficos da placa pros mesmos gráficos que a 5550 conseguia mesmo sendo uma placa horrivel rodar, continua os travamentos!

Mas um fato curioso, é que em alguns jogos, eu coloco o gráfico no talo e o jogo roda bem demais.

Essa inconsistencia nos fatos que tá me prejudicando a achar uma solução, espero que vocês possam me ajudar, vou deixar abaixo algumas informações que possam ser importantes:

- Eu tenho na maquina instalados os seguintes jogos: BF4, Warface, Tomb Raider, Rise of Tomb Raider, GTA 5 e Fallout 4.

- Todos os jogos acima rodavam no minimo na HD5550, e não travava, o grafico só era *****.

- Os seguintes jogos travam independente do grafico com a 7870: BF4 e GTA V

- Os seguintes jogos rodam Full HD no High sem travar: BF4 (campanha), Rise of Tomb Raider.

- Os seguintes jogos rodam em Full HD no Ultra: Tomb Raider e Fllout 4.

- BF4 e GTAV usam muita memoria RAM, e CPU, e nem usaram 100% da placa de video, mas como ja foi dito na placa anterior nao acontecia isso.

- Os Tomb Raider's, usam muito da placa de video, ela chega a seus 90° de temperatura e 100% de uso, mas não dá uma travada sequer.

Desde já eu agradeço a quem leu o post, e quem puder me ajudar a pelo menos ter uma direção de onde está o problema, já é de grande ajuda, pois eu compro as peças aos poucos, e não quero investir errado e não solucionar o problema.

Abraços !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

4GB de RAM para alguns desse jogos é muito pouco, com certeza essas quedas são por culpa disso. Essa fonte também não é de qualidade, no teste do Clube a versão de 500W foi considerada uma bomba. Com uma VGA com TDP alto ela pode estar atrapalhando também.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Cristian Gomes da Vitória  cara acredito que sua memória que esta pesando, posso estar falando besteira, mais com o video novo que você tem, ela ta trabalhando mais com o processador, exigindo mais processamento e a falta de memória pode ser o motivo do travamento por ela não conseguir acompanhar ou a pouca distribuição dela pode ser o motivo.

tenta ao menos testar com 8gb caso consiga pra ver se terá o mesmo resultado.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@NascarBR Obrigado pela resposta!

agora o fato de outros jogos, que consomem tanto da placa igual o Fallou (mundo aberto, muita coisa pra carregar) e ela corresponder bem não tiraria o problema da fonte ? e o fato da 5550 rodar estes jogos com os mesmos 4gb de RAM se explica como ?

adicionado 2 minutos depois

@Thiiiagoo_08 a minha avaliação por auto parece ser essa também, eu coloquei o afterburner, e tentava acompanhar as quedas de fps.

no GTA onde as quedas são mais frequentes, o jogo travava sem consumir o total de memoria da placa de video, e consumindo 3,5GB dos 4 de RAM.

Só que no Fallout o consumo da RAM chega a 3,7 ~ 3,9 e o jogo continua rodando, depois reduz pra 3gb usados.

Por isso fiquei meio perdido na minha auto analise...

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Cristian Gomes da Vitória disse:

@NascarBR Obrigado pela resposta!

agora o fato de outros jogos, que consomem tanto da placa igual o Fallou (mundo aberto, muita coisa pra carregar) e ela corresponder bem não tiraria o problema da fonte ? e o fato da 5550 rodar estes jogos com os mesmos 4gb de RAM se explica como ?

amigo da um up na memoria ram, jogos tipo gta 5 apenas o jogo se você for rodar ele o consumo medio de memoria fica entre 4.5gb e 5.5 gb (depende onde você esta e o que esta fazendo) isso pode ocasionar um certo gargalo e te atrapalhar, a fonte cara alem de ser bomba noa entrega os W corretos, e talvez amigo repito talvez com a troca pra nova placa de video , quando você abre esses jogos mais pesados ele pede mais da placa e a fonte pode nao estar entregando a energia necessaria para isso, o que também ira ocasionar gargalo, a dica seria colocar mais 4gb de memoria e uma fonte boa de marca como por exemplo uma corsair cx500 ou xfx xt500 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Cristian Gomes da Vitória A medida que tu dá um upgrade no teu pc, os outros periféricos as vezes não conseguem acompanhar e, então, causa esse tipo de problema. Com a tua off-board antiga, ela exigia menos do teu processador e, consequentemente, menos da memória RAM. Tua off-board atual está exigindo mais processos e mais espaço da RAM e acontece esse tipo de problema.

adicionado 0 minutos depois

@Cristian Gomes da Vitória E ah sim, essa fonte não vale a pena!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Matheus Vasconcelos @John Souza , então na opinião de vocês o fato da minha placa de video ter uma taxa de transferencia alta, ela pode estar junto com o processador exigindo muito mais do que minha memoria atual consegue atender, certo ?

eu não sei se tem a ver, mas eu tava lendo no site da Asrock, que a frequencia padrão do chipset H61 é 1333, e minha memoria é 1600, logo não trabalha na frequencia máxima dela, isso reduz seu desempenho também, e de qualquer outra memoria que eu colocar lá, correto ?

mais uma questão, o fato de ser SATAII, implica em algo notório na hora de jogar ?

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Cristian Gomes da Vitória disse:

@Matheus Vasconcelos @John Souza , então na opinião de vocês o fato da minha placa de video ter uma taxa de transferencia alta, ela pode estar junto com o processador exigindo muito mais do que minha memoria atual consegue atender, certo ?

eu não sei se tem a ver, mas eu tava lendo no site da Asrock, que a frequencia padrão do chipset H61 é 1333, e minha memoria é 1600, logo não trabalha na frequencia máxima dela, isso reduz seu desempenho também, e de qualquer outra memoria que eu colocar lá, correto ?

mais uma questão, o fato de ser SATAII, implica em algo notório na hora de jogar ?

sim tanto na memoria quanto na sua fonte de alimentaçao estão tendo gargalos, e a unica que coisa é q a sua memoria esta funcionando limitada amigo, ela vai ate onde a placa-mãe aceita e se limita então ela é 1600 e esta funcionando a 1333mhz, mais um dos seus problemas esta sendo na quantidade pois 4gb esta pouco

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, Matheus Vasconcelos disse:

amigo da um up na memoria ram, jogos tipo gta 5 apenas o jogo se você for rodar ele o consumo medio de memoria fica entre 4.5gb e 5.5 gb (depende onde você esta e o que esta fazendo) isso pode ocasionar um certo gargalo e te atrapalhar, a fonte cara alem de ser bomba noa entrega os W corretos, e talvez amigo repito talvez com a troca pra nova placa de video , quando você abre esses jogos mais pesados ele pede mais da placa e a fonte pode nao estar entregando a energia necessaria para isso, o que também ira ocasionar gargalo, a dica seria colocar mais 4gb de memoria e uma fonte boa de marca como por exemplo uma corsair cx500 ou xfx xt500 

Bem isto.

Compartilhar este post

Link para o post

@Matheus Vasconcelos entendi, então tenho que trocar esses dois mesmo, ia acabar fazendo isso, só estava com medo da placa de video estar com problema ou o processador não estar em sintonia com ela...

Já que estamos no embalo, poderia tirar algumas duvidas para meu proximo upgrade ?

Minha memoria pra fazer um dual channel, tem que ser da mesma marca e frequencia ou apenas da mesma frequencia ?

e quais fontes poderia usar pra suprir 3hds (quero colocar mais um) e essa placa de video ?

muito obrigado a todos pelas respostas !

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Cristian Gomes da Vitória disse:

@Matheus Vasconcelos entendi, então tenho que trocar esses dois mesmo, ia acabar fazendo isso, só estava com medo da placa de video estar com problema ou o processador não estar em sintonia com ela...

Já que estamos no embalo, poderia tirar algumas duvidas para meu proximo upgrade ?

Minha memoria pra fazer um dual channel, tem que ser da mesma marca e frequencia ou apenas da mesma frequencia ?

e quais fontes poderia usar pra suprir 3hds (quero colocar mais um) e essa placa de video ?

muito obrigado a todos pelas respostas !

o ideial seria memorias da iguais, nao precisam ser necessariamente do mesmo gb tipo duas de 8 ou duas de 4, se você colocar por exemplo uma de 8 e uma de 4 da mesma marca de frequencia você vai ter 12gb de memoria funcionando em dual channel 

e fontes boas amigo http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=71760&origem=52&gclid=CILh5ufDy9ACFREHkQodOvcBGA

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=34216&origem=52&gclid=CKjH3_zDy9ACFQQFkQodzRUCMA

sao duas fontes boas

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Matheus Vasconcelos 1 - Fonte está alimentando mal e porcamente teus periféricos. 2 - Pouca memória e ela tá funcionando numa frequência não adequada... Tipo, se tu compra uma memória pra funcionar em 1600mhz, ela até funciona em frequências menores, mas perde desempenho por causa da latência. 3 - Tu inseriu uma placa de vídeo mais potente e isso faz com que há mais demanda e, então, tudo fica mais lento... Ou seja... Tudo implica no todo e o todo implica no tudo.

adicionado 2 minutos depois

@Cristian Gomes da Vitória Como tua placa-mãe reina melhor em 1333mhz, coloca dois pentes de 1333mhz 2x4Gb da HyperX Fury e + uma fonte de 600w 80 plus bronze pfc ativo. Abraço!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Matheus Vasconcelos Obrigado amigo, duvidas sanadas !

@John Souza Uma coisa acabou puxando outra e outra até dar *****... 

Obrigado a todos, ja tenho uma direção e solução pro meu problema !

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Cristian Gomes da Vitória disse:

@Matheus Vasconcelos Obrigado amigo, duvidas sanadas !

@John Souza Uma coisa acabou puxando outra e outra até dar *****... 

Obrigado a todos, ja tenho uma direção e solução pro meu problema !

haha por nada! precisando da um grito

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais