Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nobreak


Posts recomendados

Eae pessoal.

Meu computador está com problema de ficar reiniciando após algum tempo jogando (entre 15-30 minutos).

Eu já procurei ajuda aqui no fórum, mas ninguém soube me dizer exatamente o que pode ser...

Já troquei 90% das peças do meu PC, só não troquei o processador.

Eu estava pensando se o problema seria a energia da minha casa, pois a rede elétrica foi feita de maneira errada, e de vez em quando da algumas oscilações.

Dei uma pesquisada por ai, e vi que se a energia oscilar, pode reiniciar o PC como um modo de protege-lo.

Então será que se colocar um Nobreak resolveria a situação? Porque ele deve estabilizar a energia, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, DanielGTR disse:

Eae pessoal.

Meu computador está com problema de ficar reiniciando após algum tempo jogando (entre 15-30 minutos).

Eu já procurei ajuda aqui no fórum, mas ninguém soube me dizer exatamente o que pode ser...

Já troquei 90% das peças do meu PC, só não troquei o processador.

Eu estava pensando se o problema seria a energia da minha casa, pois a rede elétrica foi feita de maneira errada, e de vez em quando da algumas oscilações.

Dei uma pesquisada por ai, e vi que se a energia oscilar, pode reiniciar o PC como um modo de protege-lo.

Então será que se colocar um Nobreak resolveria a situação? Porque ele deve estabilizar a energia, certo?

Não. Função de nobreak é evitar que o PC desligue em caso de falta de energia. E mesmo assim, um nobreak de qualidade ultrapassa facilmente os 2mil reais. Qualquer "nobreak" à venda por aí que custe muito menos que isso não passa de um shortbreak, produto porcaria, um estabilizador com bateria, altamente prejudicial aos seus equipamentos eletrônicos.

 

Oscilação de energia se resolve facilmente usando uma fonte de qualidade.

 

E se a ideia é proteger o seu PC, o correto é usar um equipamento como este: https://www.lojaclamper.com.br/index.php/clamper-multiprotecao-8

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, braconius disse:

Não. Função de nobreak é evitar que o PC desligue em caso de falta de energia. E mesmo assim, um nobreak de qualidade ultrapassa facilmente os 2mil reais. Qualquer "nobreak" à venda por aí que custe muito menos que isso não passa de um shortbreak, produto porcaria, um estabilizador com bateria, altamente prejudicial aos seus equipamentos eletrônicos.

 

Oscilação de energia se resolve facilmente usando uma fonte de qualidade.

 

E se a ideia é proteger o seu PC, o correto é usar um equipamento como este: https://www.lojaclamper.com.br/index.php/clamper-multiprotecao-8

 

 

Então não sei o que fazer... porque problema com fonte não pode ser.

Minha fonte é uma Corsair CX 600w, e ninguem aqui do forum condenou ela para a minha configuração... Pelo contrario, até sobra.

adicionado 0 minutos depois
4 minutos atrás, grievous disse:

O único tipo de nobreak que não atrapalha mais do que ajuda são daqueles que custam de 2000 reais para cima. Os outros o nome correto é Shortbreak, que o uso prolongado causa inúmeras agressões aos PCs.

Qual sua fonte?

Corsair CX 600w 80 Plus Bronze.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, DanielGTR disse:

Então não sei o que fazer... porque problema com fonte não pode ser.

Minha fonte é uma Corsair CX 600w, e ninguem aqui do forum condenou ela para a minha configuração... Pelo contrario, até sobra.

adicionado 0 minutos depois

Corsair CX 600w 80 Plus Bronze.

A fonte é de qualidade, mas isso não é garantia de que ela não pode ter vindo com algum defeito. Arrume um multímetro e faça a medição das tensões da fonte (com carga). Tome cuidado ao fazer isso ou procure um técnico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, grievous disse:

@DanielGTR Realmente é uma boa fonte. Será que não é algum defeito de fábrica? Já realizou testes com outra fonte  para ver se o problema persiste? Qual sua configuração completa? (Processador, placa-mãe, Memória, HD, Placa de Vídeo)

Nunca fiz teste nela não, e não tenho outra pra testar, nem alguem que me empreste. '-'

 

Configuração do PC:

Placa-mãe - Gigabyte GA-970A-DS3P 
Processador - FX 8120 125w
Fonte - Corsair CX 600w
Placa de Vídeo - R9 380 4GB 256 bits Asus
Memória Ram - 1x 8GB DDR3 1333 MHz (sem marca) + 1x 8G DDR3 1866 MHz Hyper X Fury
HD - 1 TB = dividido em 2 partes de 500 GB
Water Cooler para o Processador - Corsair Hydro H55
Gabinete - Warrior GA124

Fan's: Lateral e Frontal puxando ar, Traseira (WC) e Superior expulsando o ar quente.

Todas elas são 12v de 120mm

adicionado 4 minutos depois
35 minutos atrás, braconius disse:

A fonte é de qualidade, mas isso não é garantia de que ela não pode ter vindo com algum defeito. Arrume um multímetro e faça a medição das tensões da fonte (com carga). Tome cuidado ao fazer isso ou procure um técnico.

Vou ver se consigo arrumar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...