Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho não melhorou muito após troca de R7 360 para 370


Isabelly

Posts recomendados

@Isabelly Bom Dia Isabelly, Tudo bom ?

vamos lá, primeiro vamos saber se sua maquina está toda em ordem:

Windows 64bit instalado -

Drivers de Sistema e Placa de video instalados e em funcionamento -

Jogo instalado no HD em que está o sistema (não necessariamente no mesmo do sistema, mas em um disco que não seja externo) -

__________________________________

Você tendo visto que tudo isto está ok, a gente passa pro teste do game em si:

Sabemos que você tem computador suficiente pra rodá-lo, então o primeiro teste é com ele em ultra, creio que foi o que você fez e não teve resultados satisfatórios, certo ? (se puder mande prints igual a outra vez)

O segundo teste que eu peço que você faça, é deixar o jogo no mínimo possível, reduza até a resolução, se possível, e veja a reação do jogo, se fica mais rápido (com imagens também).

Se o resultado for positivo, e o jogo ficar rápido, vá aumentando as configurações gradativamente, até achar o ponto que faz com que o jogo caia de rendimento. 

Mas se o resultado for negativo, e o jogo ficar lento mesmo assim, peço que baixe um jogo qualquer com gráficos superiores ao The Sims, tipo um Tomb Raider, Warcraft (que é de graça), algum jogo de sua preferência, e teste nessa maquina, pois há chance, mesmo que pequena, do jogo estar mal otimizado pra AMD's.

O Teste em outro game é importante, pois veremos sua placa dando o máximo dela, junto com o processador, aí sim veremos se ela está correspondendo ou não.

Como sempre, estou a disposição até as 17hrs, rs

Abraços e boa sorte, vamos ver se solucionamos isso hoje. :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cristian Gomes da Vitória Bom dia, pelo que eu vi tá tudo certinho, o windows está ok, drivers de sistema e da placa de vídeo, sim o jogo está instalado no mesmo HD que o sistema, já fiz o teste no ultra sem gravar e gravando vou mandar os prints, depois vou fazer o teste no minimo, ficou a mesma coisa

teste.jpg

teste2.jpg

adicionado 1 minuto depois

@Mateus Tuchtenhagen continuou do mesmo jeito o uso da memória RAM

adicionado 2 minutos depois
2 minutos atrás, Isabelly disse:

@Cristian Gomes da Vitória Bom dia, pelo que eu vi tá tudo certinho, o windows está ok, drivers de sistema e da placa de vídeo, sim o jogo está instalado no mesmo HD que o sistema, já fiz o teste no ultra sem gravar e gravando vou mandar os prints, depois vou fazer o teste no minimo, ficou a mesma coisa

teste.jpg

teste2.jpg

adicionado 1 minuto depois

@Mateus Tuchtenhagen continuou do mesmo jeito o uso da memória RAM

A primeira foto eu não estava gravando, na segunda foto sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Isabelly disse:

@Cristian Gomes da Vitória Bom dia, pelo que eu vi tá tudo certinho, o windows está ok, drivers de sistema e da placa de vídeo, sim o jogo está instalado no mesmo HD que o sistema, já fiz o teste no ultra sem gravar e gravando vou mandar os prints, depois vou fazer o teste no minimo, ficou a mesma coisa

teste.jpg

teste2.jpg

adicionado 1 minuto depois

@Mateus Tuchtenhagen continuou do mesmo jeito o uso da memória RAM

adicionado 2 minutos depois

A primeira foto eu não estava gravando, na segunda foto sim

Eu chego a triste conclusão que seu processador não está levando a VGA...O que mais me deixa indignado é que eu tive um processador bem mais antigo que o seu (um q9550) e eu conseguia FPSs bons nos games com uma 970, claro que meu processador não era capaz de tirar toda capacidade da placa de vídeo, mas mesmo assim em games pesados como BF4 eu tinha mais de 80 FPSs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Isabelly Sua placa de video está literalmente bocejando pro game, já seu processador está com um uso considerável, mas há jogos e jogos, seria bom testar sua placa em outro game, pra ver como se comporta, mas tudo está levando pro seu processador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cristian Gomes da Vitória @Mateus Tuchtenhagen A primeira pergunta que eu fiz na loja foi, meu processador vai aguentar a placa?? e eles disseram que ia sim com certeza!, Esse foi um dos motivos que comprei em loja fisica porque se fosse pra pesquisar por pesquisar eu mesma procuraria e compraria na internet que é bem mais barato, eu estou nervosa com isso porque era o dever deles de ver isso tudo pra mim, ainda mais que tem técnico lá, estou baixando o tomb raider, já diminui os gráficos e já mando pra vocês os prints

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Cristian Gomes da Vitória disse:

@Isabelly isso, é sempre bom não avaliar só com uma coisa, para termos uma posição mais concreta.

Pronto diminui os gráficos e pelo que tudo indica é isso mesmo meu processador kkkk a primeira foto é sem fraps, a segunda é com fraps, está tudo no mínimo (eu tirei foto com o celular porque os prints ficaram em branco)P_20161201_120219_1_p.jpg

P_20161201_120149_1_p.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Isabelly Bom, parece ser mesmo, mas uma coisa ainda me incomoda, ta usando uma RAM absurda...

você tem quantos Gb de RAM instalada ?

Você pode ter memoria de video compartilhada pelo processador, e o mesmo usa memoria RAM, isso tanto consume o processador quanto limita sua ram, na bios você consegue mudar isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cristian Gomes da Vitória @Mateus Tuchtenhagen T

5 minutos atrás, Cristian Gomes da Vitória disse:

@Isabelly Bom, parece ser mesmo, mas uma coisa ainda me incomoda, ta usando uma RAM absurda...

você tem quantos Gb de RAM instalada ?

Você pode ter memoria de video compartilhada pelo processador, e o mesmo usa memoria RAM, isso tanto consume o processador quanto limita sua ram, na bios você consegue mudar isso...

eu tenho 8GB de RAM

adicionado 2 minutos depois

@Cristian Gomes da Vitória @Mateus Tuchtenhagen Já testei com tomb raider usei os gráficos assim e tirei foto com o celular porque não deu pra printar a tela do jogo 

t.jpg

P_20161201_124138_1_p.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Cristian Gomes da Vitória disse:

@Isabelly olha a diferença, um jogo bem mais pesado graficamente, sua placa de video acordou, e jogou o FPS lá em cima...

O problema é que eu precisava pro the sims mesmo meu canal é mais pra esse lado, eu tinha resident evil 5 aqui e com a placa antiga rodava super bem no máximo, pra jogar outros jogos será muito bom, agora eu só troquei a placa pro canal mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Isabelly Mas é esse o ponto que a gente queria chegar, o problema não parece ser seu Pc, Isabelly...

outros jogos fazem a maquina responder bem, só a linha The sims não, que é uma linha mais leve...

eu vou me inteirar mais ainda no assunto "the sims" e hoje ainda te chamo aqui pra ver se trago uma solução pro seu jogo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Mateus Tuchtenhagen disse:

@Isabelly infelizmente, pro the Sims rodar bem e gravar você terá que dar um up no processador e na placa-mãe também porque não é viável colocar um processador de alto desempenho em uma placa-mãe h61.

Nem sei o que eu vou fazer, troquei a placa antiga sendo que nem precisava, já que o jogo quase nem precisa de placa de vídeo

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, Cristian Gomes da Vitória disse:

@Isabelly Mas é esse o ponto que a gente queria chegar, o problema não parece ser seu Pc, Isabelly...

outros jogos fazem a maquina responder bem, só a linha The sims não, que é uma linha mais leve...

eu vou me inteirar mais ainda no assunto "the sims" e hoje ainda te chamo aqui pra ver se trago uma solução pro seu jogo.

 

Ok, Muito Obrigada ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Cristian Gomes da Vitória disse:

@Isabelly Mas é esse o ponto que a gente queria chegar, o problema não parece ser seu Pc, Isabelly...

outros jogos fazem a maquina responder bem, só a linha The sims não, que é uma linha mais leve...

eu vou me inteirar mais ainda no assunto "the sims" e hoje ainda te chamo aqui pra ver se trago uma solução pro seu jogo.

 

Cristian, the sims é um game que exige um bom processamento, mais até que o tomb raider, veja os requisitos recomendados, pede um i5.

adicionado 2 minutos depois
agora, Isabelly disse:

Nem sei o que eu vou fazer, troquei a placa antiga sendo que nem precisava, já que o jogo quase nem precisa de placa de vídeo

adicionado 0 minutos depois

Ok, Muito Obrigada ^^

Esse é o ponto, nunca soube que the sims exigia tanto do processador, mais como você pode ver a troca da placa de vídeo não surgiu resultados porque o seu desempenho está limitadao pelo seu processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Cristian Gomes da Vitória disse:

@Mateus Tuchtenhagen Então Mateus, eu vou ler bastante em foruns do game, e tal pra saber o motivo, pode ser processador, sim, mas é bom averiguar tudo.

Sim faça isso, vai ajudar, mais as chances são pequenas de não ser o processador...Principalmente depois do PC ter sido formatado e tudo reinstalado, eu só não queria acreditar no inicio. Sem exageros mais essa placa devia rodar the sims nesse monitor de 23 em full hd a 100+ FPS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Isabelly Boa Tarde !

Eu li a respeito do game, li muito mesmo.

Eu até achei algo útil, como ultima tentativa pra você, caso seja seu caso...

no the sims 3, a expansão Late Night, adquirida de forma paralela, apresenta alguns bugs, e gera uma ***** lentidão.

repito, se não for seu caso por favor desconsidere, mas se for, o mesmo pode estar acontecendo com o 4, não custa nada tentar. Instale o 3 sem o Late Night, e procure outra versão do 4.


Se continuar na mesma, infelizmente tudo, tudo, aponta pro processador.

Se eu me recordo bem ele é segunda geração, se você tiver sorte, sua placa-mãe será compativel também com os da 3ª geração, ambos são 1155, mas algumas placas precisam mexer na Bios pra aceitar e eu não recomendo.

Um processador 3ª geração leva muito tranquilamente essa placa, e disso eu tenho certeza pois tenho uma XFX7870 e meu i5 3330 leva ela tranquilamente.

 

Enfim, mais uma vez boa sorte, e se precisar de qualquer coisa, duvidas que ficaram, dicas de processador, compatibilidade de placa-mãe, amanhã estarei aqui de novo. :)

 

Abraços :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/12/2016 às 16:45, Cristian Gomes da Vitória disse:

@Isabelly Boa Tarde !

Eu li a respeito do game, li muito mesmo.

Eu até achei algo útil, como ultima tentativa pra você, caso seja seu caso...

no the sims 3, a expansão Late Night, adquirida de forma paralela, apresenta alguns bugs, e gera uma ***** lentidão.

repito, se não for seu caso por favor desconsidere, mas se for, o mesmo pode estar acontecendo com o 4, não custa nada tentar. Instale o 3 sem o Late Night, e procure outra versão do 4.


Se continuar na mesma, infelizmente tudo, tudo, aponta pro processador.

Se eu me recordo bem ele é segunda geração, se você tiver sorte, sua placa-mãe será compativel também com os da 3ª geração, ambos são 1155, mas algumas placas precisam mexer na Bios pra aceitar e eu não recomendo.

Um processador 3ª geração leva muito tranquilamente essa placa, e disso eu tenho certeza pois tenho uma XFX7870 e meu i5 3330 leva ela tranquilamente.

 

Enfim, mais uma vez boa sorte, e se precisar de qualquer coisa, duvidas que ficaram, dicas de processador, compatibilidade de placa-mãe, amanhã estarei aqui de novo. :)

 

Abraços :D

 

Boa Tarde, então o 4 é original, fui gravar agora tá a 5 fps praticamente impossível, qual processador e placa-mãe você me recomendaria?, Muito Obrigada por toda a ajuda ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Isabelly Bom Dia Isabelly, tudo bem ?

Bom, a escolha do processador e placa-mãe vai variar do investimento que você quer fazer.

os processadores da quarta geração são muito bons, até mesmo os da terceira, que é o meu...

olha, eu sei que qualquer um aqui te recomendaria a série Skylake, mas eles são para placas mãe com ddr4, voce teria que mudar suas memorias também, to pensando no investimento total, ainda mais que acabou de gastar com uma placa de vídeo...

Vou te passar 3 opções, e mesmo se nenhuma delas te agradar, voce pode falar que a gente pensa em outras formas:

 

Opção 1: Colocar placa-mãe e Processador p/ 4ª geração Intel

um i5 da 4ª geração ~> http://www.kabum.com.br/produto/53586/processador-intel-core-i5-4590-haswell-cache-6-mb-3-3ghz-3-7ghz-max-turbo-lga-1150-intel-hd-graphics-4600-bx80646i54590

e uma placa-mãe pra ele ~> http://www.kabum.com.br/produto/40842/placa-mãe-asus-p-intel-lga-1150-matx-b85m-e-br-4xddr3-dp-hdmi-dvi-vga-usb-3-0-boost-pcie-x16-crossfirex-sata-6gb-s

 

Caso seu investimento esteja abaixo disso, e sua placa-mãe suportar processadores da 3ª geração, uma opção mais barata seria essa aqui:

 

Opção 2: Trocar apenas o processador por um mais possante, da 3ª Geração

~> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-801119733-processador-lga-1155-intel-core-i5-3570k-34ghz6mb-oem-_JM

 

E Caso seu investimento possa ser alto, seria mais ou menos isso aqui:

 

Opção 3: Colocar placa-mãe, Processador e Memoria da nova geração, deixando o PC em um nível Muito Alto

~> http://www.kabum.com.br/produto/73011/processador-intel-core-i5-6600-skylake-cache-6mb-33ghz-3-9ghz-max-turbo-lga1151-intel-hd-graphics-530-bx80662i56600 (está indisponível, mas mostra o preço)

~> http://www.kabum.com.br/produto/79406/placa-mãe-asus-p-intel-lga-1151-matx-b150m-c-br-4xddr4-hdmi-dvi-vga-dp-usb3-2-header-com-crossfirex-sba-chassis-intrusion

~>http://www.kabum.com.br/produto/79936/memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-2400mhz-ddr4-cl15-black-hx424c15fb2-8

 

Bom, seria isso, tudo vai depender do seu investimento, eu pessoalmente, sabendo que seu propósito é só o The Sims, tentaria ir na loja, já que eles te passaram N informações erradas, e devolveria a placa, pra poder fazer um dos investimentos acima, ou, se você achar melhor, mantém essa mesmo, e vende a sua outra e usa o dinheiro pra ajudar no investimento.

 

Qualquer dúvida estaremos por aqui, abraços :D

 

 

Aaah, e uma observação, larga o Fraps, ele é meio ultrapassado...

Mirillis Action é melhor, e a qualidade é boa, vale a pena fazer um teste :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...