Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Igor Rover

Circuito retificador

Recommended Posts

estou com outra questão onde surgiram algumas dúvidas, temos na imagem a baixo, um circuito retificador que apresenta uma tensão média na carga de 5,4V

sendo que deveria ter 10,8V , agora preciso diagnosticar o problema e fazer a onda da carga na saida do retificador. 

então pensei que pode ser um diodo aberto , ou os dois operando com 50% da capacidade. agora a onda fiz a normal que o D1 e D2 conduz pois não tem como saber qual esta ou não operando , agora seria isso mesmo? poderiam me dar alguma sugestão. ?

IMG_20161128_114630529.jpg

IMG_20161128_114645063.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Igor Rover ,

Ou um dos diodos está aberto, ou o transformador está com um dos enrolamentos secundários aberto. O resultado é o mesmo.

A forma de onda fica apenas um diodo conduzindo, então aparece uma meia senoíde, depois fica sem tensão nenhuma pelo mesmo tempo equivalente da meia senóide, e começa a meia senóide de novo.

Paulo

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Paulão isso contradiz 1 ou + parágrafo da sua assinatura.

Ia comentar algo como futuro do brasil e tal mas acho que não vale a pena.

Também acho que o professor dele não se importa.

Mas ta valendo! Agradeço pelo garoto caso ele não retorne.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@aphawk obrigado novamente. Pela explicação suscinta.

adicionado 27 minutos depois
3 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

Paulão isso contradiz 1 ou + parágrafo da sua assinatura.

Ia comentar algo como futuro do brasil e tal mas acho que não vale a pena.

Também acho que o professor dele não se importa.

Mas ta valendo! Agradeço pelo garoto caso ele não retorne.

Não sei bem quais parágrafos está citando , desconheço o acordo de vocês com este forum. Porém venho aqui para esclarecer dúvidas não "ganhar" respostas , também estes são trabalhos extras, estudo online então recorro a este forum em busca de orientações. Sei que posso encontrar aqui pessoas capacitadas que tiram de seu tempo , para ajudar outros . O que por sinal é de muita honra de todos vocês. O clube de hardware com seus 20 anos , não existiria sem pessoas que compartilham seu conhecimento. expresso novamente minha gratidão pelas orientações que recebo. 

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Igor Rover ,

Eu estou acompanhando as suas dúvidas em outros tópicos, e percebí que você tem dúvidas que são básicas, e que pergunta mesmo por desconheçer, e não para evitar fazer o trabalho de escola. Também notei que seu curso é online.

Por este motivo é que estou contrariando a terceira linha de minha assinatura, como a @Isadora Ferraz gentilmente percebeu, e te ajudando na resposta, mesmo que o enunciado deixe claro que é uma questão de escola.

Não temos um acordo com o Fórum, Igor, mas nos reservamos o direito de não responder quando notamos que querem nos usar para fazer o trabalho que eles devem fazer !

Toda semana aparece alguém novo que simplesmente posta o problema dele e quer a solução, sem mais nada, e eu me recuso a fazer, sempre peço que postem a resolução que fizeram, ou mostrem até onde chegaram, e o cara some !!!!

Agora, esclarecer dúvidas, sempre ajudo se eu souber !

Paulo

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Paulão se soubesse que estás a seguir a evolução do menino (que nunca vi + gordo), nem faria aquele comentário.

Esqueci de colocar alguns kk´s no post pra ficarmos no campo da descontração (agora lembrei kk)

É como paulão disse, tem gente que quer apenas ficar livre da matéria/professor mas torço pra que este não seja seu caso. Consideremos portanto que você gosta da eletrônica e neste caso seja + que bem vindo a este mundo! e claro pode contar conosco e nossa mão calejada, algumas teóricas outras práticas e outras no caminho do meio (oi)

Pra não ficar em branco, então tentemos somar... O trafo não trabalha nada bem com dc então sua representação + e - não está coerente ok? Coloque uma 'cobrinha' ~12V . Outra... aquele trafo parece ser um abaixador. Neste caso sua entrada pode ser 127 ou 220 Vac ~ . Mas isso ... nada a ver com seu problema. São observações 1/2 inúteis

Dica: compre algum kit, desmonte algum eletrônico, faça um led piscar etc e regozije-se! "10% inspiração, 90% transpiração"

Confirme que na prática há outra teoria.

abç

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

@Isadora Ferraz ,

Kkkk sem problema nenhum !

A Senhorita ja sabe o meu jeito de ser kkkkk  e eu também já sei o seu kkkkk e vamos tocando e ajudando quem precisa de verdade.

Eu sempre me considerei uma pessoa privilegiada, sempre conseguí o que queria, e preciso retornar esses privilégios ao mundo, o conheçimento deve ser repassado, e nao vejo melhor maneira do que ficar aqui ajudando a quem mostra que precisa desse auxílio !

Fazer isso me deixa em paz comigo mesmo e em sintonia com  o Universo.

Paulo

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 28/11/2016 às 17:58, aphawk disse:

Ou um dos diodos está aberto, ou o transformador está com um dos enrolamentos secundários aberto. O resultado é o mesmo.

Uma terceira hipótese seria se o transformador estiver com os enrolamentos em mesma fase.

Os dois diodos conduzem ao mesmo tempo e forma a meia onda do mesmo jeito.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais