Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Dionizio Maciel

Placa-mãex79 e cpu's x99

Recommended Posts

Olá galera, 

Estou com umas dúvidas, vou tentar ser o mais claro possível.

A máquina será tanto para mim jogar quanto para editar, After Effects, Adobe Premiere e Cinema 4D.

Eu tenho uma placa-mãe ASRock X79 - Extreme9, ela suporta Quad Channel, LGA2011, RAM DDR3

A placa é TOP, mas fiquei com ela guardada por muito tempo, por motivos de grana mesmo. 

E agora estou com grana e resolvi montá-la,

Como ela é chipset X79 só consegui achar esses processadores X79 que fossem compatíveis com QuadChannel também, Core i7 3820, 3930k, 3960x e 3970x, suportam até 64GB DDR3 1600MHz,  ou seja, terei que comprar um kit de Ram's de 1600MHz. 

A primeira dúvida é a seguinte: posso comprar um processador mais novo com chipset X99 de mesma socket para que eu possa usar memórias de no mínimo 2400MHz ou não tem processadores novos que correspondem a isto?

A segunda é: Até qual placa de vídeo esse processador suportaria ou isso independe? pretendo colocar duas GTX970 em SLI e um kit inicial de 32GB de RAM. 

Qual RAM me aconselham a colocar Kingston - HyperX ou Corsair - Vengeance?

Uma fonte de 850W já aguenta ou é melhor jogar uma 1000W ou até 1200W?

Segue um link do artigo que pesquisei sobre QuadChannel:

Quad Channel

Abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Dionizio Maciel

Veja a lista de CPUs suportadas..

http://www.asrock.com/mb/Intel/X79 Extreme9/index.br.asp?cat=CPU

Você pode colocar DDR3 de frequência maior e setar, manualmente, na BIOS..

Honestamente, se tem grana agora, venda essa MOBO e monte algo diferente.. Esse negócio de plágio aí em cima, pega mal, hein?

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Dionizio Maciel disse:

plagio? a foto em anexo se diz? se for já coloquei os créditos a fonte.

A foto, pra mim, aparece um cavalo bêbado, com a palavra PLÁGIO, bem escandaloso.. Deixe só o link..

De resto, quanto você investiria nesse PC?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais