Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar phenom ii x4 850 por fx 6300?


Posts recomendados

Olá pessoal, estou com uma dúvida e gostaria de uma opinião sobre o assunto.

 

Comprei recentemente uma Asus GTX 750 Ti 2gb e gostaria de saber se terei problemas em jogar com um processador Phenom II X4 850.

 

Atualmente tenho duas memórias HyperX 4gb 1333
placa-mãe: GIGABYTE AMD AM3+ mATX GA-78LMT-USB3

 

A ideia é que ele rode jogos de forma descente, como The Witcher 3 pelo menos no médio.

 

Não queria trocar o processador agora pois penso em futuramente montar uma máquina melhor, mas se for necessário, pelo menos por hora, posso optar em tentar pegar uma Fx6300. Só não sei se vale a pena agora. 

Grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Giulio Não vale a pena, continua com esse seu processador. O bruxão 3 puxa mais placa de vídeo do que processador, um upgrade não faria muita diferença, provavelmente entraria em margem de erro, e sobre querer jogar no médio, vais jogar em qual resolução? Porque acho que a 750 ti não segura o bruxão 3 no médio full hd, pelo o que eu vi em alguns vídeos no low 1920x1080 ela fica em 40fps +/-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A resolução é exatamente essa. 1920x1080. Com essas configurações atuais, sendo jogável já está de bom tamanho. É apenas um quebra-galho temporário. 

 

Na real, até eu montar um pc mais pesado, penso em jogar apenas TW3, SFV ou Dying Light. Mesmo com esse processador esses jogos são "jogáveis"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, sim. Eu estou justamente esperando os novos processadores da AMD para trocar tudo. Bom, até lá, é até uma ótima notícia saber que não preciso trocar o processador. Mesmo jogando no médio ou low, contanto que seja jogável esses jogos para mim está bom.

 

Obrigado pela resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Giulio Eu senti uma diferença boa do phenom pro fx 6300 fora que da pra achar ele por 330 reais. Mas sei lá no seu caso não da pra fazer overclock direito por causa do seu chipset, teria que ser ao menos um chipset 970 ai valeria muito a pena, to usando o meu a 4.4ghz não posso reclamar de nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, megadets disse:

@Rodrigo Giulio Eu senti uma diferença boa do phenom pro fx 6300 fora que da pra achar ele por 330 reais. Mas sei lá no seu caso não da pra fazer overclock direito por causa do seu chipset, teria que ser ao menos um chipset 970 ai valeria muito a pena, to usando o meu a 4.4ghz não posso reclamar de nada.

 

Entendi. É que esse pc é só temporário. Eu só quero que ele dê para jogar coisas como The Witcher 3 e SFV, mesmo que em resoluções mais baixas. O único requisito é ser jogável. Contanto que com essas configs ele rode, tá bom por hora. 

 

Eu irei dar meu pc para outra pessoa depois que eu trocar ele, então tava cogitando colocar uma FX6300 ou até a 8350 para ela poder jogar esses mesmos jogos mas com gráficos melhores. Mas pelo visto não vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Giulio Pra jogar com gráfico melhor depende mais da placa de vídeo (coloquei depende mais, porque alguém vai achar que pode colocar uma Titan XP no Pentium 4 que tem em casa), não do processador, o processador calcula mais a física, npcs e coisas assim pelo mapa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...