Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul em jogos pesados


rgalvim

Posts recomendados

Boa tarde pessoal, 

Eu tenho um notebook MSi (GE62 2QE Apache). Recentemente eu tive que mandar ele pra autorizada, porque eu não estava conseguindo ligar o notebook(ele não dava sinal de vida, achei até que tinha queimado a placa-mãe). De acordo com a autorizada, o problema era um capacitor que tinha queimado e eles trocaram.Pra testar se estava tudo certinho, eu instalei uns jogos , mas quando eu tentava roda-los, geralmente dava tela azul ou travava tudo de forma que o único jeito de fazer o notebook voltar a funcionar era desligando e ligando de novo (segurando o botão de ligar). Sem querer, eu percebi que se eu colocasse o notebook em modo de economia de bateria, eu conseguia jogar normalmente. Hoje, porém, tentei rodar Skyrim e, mesmo no modo de economia de energia, deu tela azul. Fiz uns testes e as vezes da tela azul depois de 30 minutos de jogo, outras vezes só com 1 minuto. Eu tentei reinstalar os drives, mas não adiantou. 

Qual pode ser o problema e como eu possivelmente consigo arrumar?

Especificações do Notebook:

i7 4720, GTX 965m, 8gb RAM, 1Tb HDD, Windows 10 (atualizado)

Eu olhei no log de eventos do windows e esse é o erro relacionado (foi mal, tá em alemão...hahahaha):

Protokollname: System
Quelle: Microsoft-Windows-Kernel-Power
Datum: 28/11/2016 11:22:10
Ereignis-ID: 41
Aufgabenkategorie: (63)
Ebene: Kritisch
Schlüsselwörter: (70368744177664),(2)
Benutzer: SYSTEM
Computer: MSI
Beschreibung:
Das System wurde neu gestartet, ohne dass es zuvor ordnungsgemäß heruntergefahren wurde. Dieser Fehler kann auftreten, wenn das System nicht mehr reagiert hat oder abgestürzt ist oder die Stromzufuhr unerwartet unterbrochen wurde.
Ereignis-XML:
<Event xmlns="http://schemas.microsoft.com/win/2004/08/events/event">
<System>
<Provider Name="Microsoft-Windows-Kernel-Power" Guid="{331C3B3A-2005-44C2-AC5E-77220C37D6B4}" ></Provider>
<EventID>41</EventID>
<Version>4</Version>
<Level>1</Level>
<Task>63</Task>
<Opcode>0</Opcode>
<Keywords>0x8000400000000002</Keywords>
<TimeCreated SystemTime="2016-11-28T13:22:10.984308600Z" ></TimeCreated>
<EventRecordID>6952</EventRecordID>
<Correlation ></Correlation>
<Execution ProcessID="4" ThreadID="8" ></Execution>
<Channel>System</Channel>
<Computer>MSI</Computer>
<Security UserID="S-1-5-18" ></Security>
</System>
<EventData>
<Data Name="BugcheckCode">281</Data>
<Data Name="BugcheckParameter1">0x2</Data>
<Data Name="BugcheckParameter2">0xffffffffc000000d</Data>
<Data Name="BugcheckParameter3">0xffffb601825f2960</Data>
<Data Name="BugcheckParameter4">0xffffcc005755a4a0</Data>
<Data Name="SleepInProgress">0</Data>
<Data Name="PowerButtonTimestamp">0</Data>
<Data Name="BootAppStatus">0</Data>
<Data Name="Checkpoint">0</Data>
<Data Name="ConnectedStandbyInProgress">false</Data>
<Data Name="SystemSleepTransitionsToOn">0</Data>
<Data Name="CsEntryScenarioInstanceId">0</Data>
</EventData>
</Event>


Se vocês precisarem de mais informações, podem pedir que eu mando


Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rgalvim, amigo você tem um excelente maquinão... Porém é daqueles que esquenta de forma absurda. Se ele estiver em garantia ainda, recomendo que mande para eles. Pelo que eu acho, mas somente acho, teria que ver para fazer mais testes... Eu acredito que pode ser o nosso famoso BGA. É muito comum em notebooks bem fortes como o seu. Já peguei muitos problemas como o seu, onde um reflow funcionou e outros que não deram certo, e foi usando até parar... DE VEZ! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...